Já se conhecem os oito melhores classificados que participaram na Final Nacional das Olimpíadas Nacionais de Informática (ONI 2022), que decorreu este último sábado, dia 14 de maio, num regresso às finais presenciais depois de dois anos realizados de forma remota.

Entre os alunos com as melhores classificações destacam-se Tiago Marques (12º ano do Colégio Internato Claret); Tomás Faria (9º ano do Colégio Moderno); Jorge Costa (12º ano do Colégio de Santa Doroteia); Tiago Sousa (11º ano da Escola Secundária de São João do Estoril); André Abreu (9º ano do Colégio Vasco da Gama); Hugo Palhares (12º ano do Colégio Efanor); Afonso Saraiva (11º ano do Colégio Internato dos Carvalhos); e Bruno Antunes (11º ano da Escola Secundária Dr. Joaquim de Carvalho).

Clique nas imagens para mais detalhes

Os oito melhores concorrentes vão representar Portugal no Concurso Ibero-Americano de Informática por Correspondência (CIIC), marcado para o dia 25 de junho, sendo realizada uma Prova de Seleção após o evento.

Do conjunto da Prova de Seleção e da Final Nacional serão depois selecionados os quatro alunos que vão representar Portugal nas Olimpíadas Internacionais de Informática de 2022, na Indonésia.

Recorde-se que as ONI são um concurso promovido e organizado pela Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação (APSDI), em colaboração com o Departamento de Ciência de Computadores da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto e do Departamento de Engenharia Eletrónica e Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade do Algarve, e destina-se aos jovens que frequentam o ensino secundário ou o ensino básico em todo o território nacional.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.