A qualidade e originalidade das frases e textos dos leitores que participaram no Passatempo do TeK e da FCA tornavam difícil a escolha dos vencedores dos três livros sobre HTML5 que tínhamos para oferecer por isso pedimos ajuda aos leitores, através de uma votação que terminou ontem às 17 horas.

Entre cerca de duas dezenas de participações, o júri já tinha pré-seleccionado as seis mais originais e completas, que foram depois submetidas ao escrutínio dos leitores, sempre atentos e com grande capacidade crítica.

Em três dias recolhemos 1.539 votos, e a escolha torna claro quem são os três vencedores, como se pode ver no quadro abaixo.

[caption]resultado votação[/caption]

A frase 3 recebeu 28% dos votos, enquanto a frase 5 conseguiu 24% e a frase 2angariou 23%.

Recordamos as frases vencedoras e deixamos as nossas felicitações aos leitores que vão receber em casa os livros da FCA.

Frase 3

A linguagem de programação HTML 5 vai revolucionar a maneira como até agora o html era conhecido, extremamente limitado por ter que utilizar plugins externos (como flash, por exemplo) para ser visualizada uma página com conteúdos multimédia num browser. Agora será possível programar de raiz conteúdos multimédia e uma total compatibilidade com praticamente todos os browsers existentes.

Por: kou_seiya_girl

Frase 5

Como ninguém podia prever o Admirável Mundo Novo que iria surgir da ideia simples e poderosa do HTML 1.0, também ninguém pode hoje prever o mundo que irá surgir do HTML5. Mas nada nos impede de sonhar. Paredes e mesas interactivas, aplicações que transitam do telemóvel para o computador com o deslize de um dedo, livros interactivos que se renovam constantemente, enciclopédias comunitárias que abrangem toda a dimensão do conhecimento humano. O futuro está aqui e chama-se HTML5.

Por: Jose Luis Malaquias


Frase 2


Era uma vez uma linguagem, que apesar de revolucionária, ainda não tinha todos os poderes para tornar o seu mundo num lugar mais igual e uniforme. O HTML apesar de ter ajudado a construir a Rede como um sítio melhor e mais habitável, a verdade é que há sempre coisas a melhorar e vilões a derrotar. O 5 era a peça que faltava ao HTML que agora até tem um símbolo digno de um super herói. E os mauzões multimédia que se cuidem, pois o HTML5 vem aí: Plug-ins, Flash ou Silverlight, o HTML5 veio para tornar os nossos browsers mais independentes e capazes. A Rede está mais aberta e completa.


Por: Rui Ferreira

Todos os leitores vão ser contactados por email, mas qualquer dúvida sobre este passatempo pode ser enviada por email para o endereço passatempos.tek@sapo.pt, com a indicação no campo do assunto Passatempo TeK / FCA.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.