Mais uma vez a Sony Computer Entertainment Europe dá a oportunidade a um jogador de passar para lá da consola e entrar no mundo Playstation. Depois do concurso realizado em agosto, surge agora uma nova oportunidade para todos aqueles que pretendem adquirir experiência na indústria dos videojogos. Para isso, os concorrentes têm de criar um mini-jogo baseado no título da Playstation Vita, o LittleBigPlanet.



O vencedor deste desafio ganha um estágio no estúdio sueco Tarsier, responsável pelo desenvolvimento do jogo LittleBigPlanet PS Vita, e ao longo de um mês a sua tarefa consistirá em melhorar o seu mini-jogo até este chegar ao estatuto de DLC oficial.



Os critérios de seleção foram definidos pela PlayStation, que para este concurso criou uma equipa de jurados, reunindo um grupo de fãs de jogos portáteis composto por pessoas de toda a Europa, incluindo Portugal. Estes vão colocar à prova cada mini-jogo submetido e escolher os cinco melhores de cada país. No entanto, a decisão final cabe apenas à equipa da Tarsier que vai escolher o vencedor consoante a jogabilidade, originalidade e o apelo comercial do jogo apresentado.



Os interessados podem inscrever-se a partir de hoje no site do jogo LittleBigPlanet PS Vita e têm um mês para criar o mini-jogo que apresentarão a concurso.



Elliot Linger, Product Manager do LittleBigPlanet PS Vita, mostra-se expectante em relação ao concurso: "Esperamos centenas de trabalhos e estamos ansiosos para ver aquilo que os jogadores do LittleBigPlanet PS Vita nos vão apresentar".

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.