A submissão de candidaturas à 5ª Call for Entrepreneurship decorre até 14 de novembro e dá acesso a capital de risco até um máximo de 750 mil euros, ou 85% das necessidades de financiamento do projeto.



Os projetos candidatos a financiamento podem recorrer ao apoio das 40 entidades que constituem a rede de parceiros do Programa de Ignição, onde se insere a Call for Entrepreneurship, potenciando a sua aptidão para o investimento capital de risco.



A esta rede de parceiros junta-se a partir desta 5ª edição da Call também uma rede de capital que, em parceria com a Portugal Ventures vai investir nos projetos selecionados. A rede é constituída por business angels e outras capitais de risco orientadas para o investimento nas fases seed e startup.



Projetos de Tecnologias de Informação e de Comunicação, Eletrónica & WEB, Ciências da Vida e Recursos Endógenos, Nanotecnologia e Materiais são as áreas elegíveis para o investimento. As candidaturas à Call devem ser apresentadas através do site da Portugal Ventures.



Nas primeiras quatro Calls For Entrepreneurship, porta de entrada no Programa de Ignição, iniciativa integrada no Programa +e+i do Ministério da Economia. participaram 2.000 empreendedores que apresentaram 340 projetos. Destes, a Portugal Ventures investiu em 12 projetos.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.