
A Agência Espacial Portuguesa promove, pelo terceiro ano consecutivo, o EuRoC – European Rocketry Challenge, uma competição de lançamento de foguetes destinada a estudantes universitários europeus.
Desta vez o EuRoC regressa a Ponte de Sor e ao Campo Militar de Santa Margarida entre os dias 11 e 18 de outubro e conta com a participação de 21 equipas europeias, a melhor de sempre até agora.
No ano passado a competição de lançamento de foguetões universitários juntou 19 equipas, num total de 400 participantes, provenientes de 12 países, como a Suíça, Polónia, França, Grécia, Alemanha, Dinamarca, e, claro Portugal, entre outros.
Recorde a edição de 2021 clicando nas imagens para mais detalhes
O EuRoC surgiu em 2020 e é uma das várias apostas da Agência Espacial Portuguesa na área da educação, sendo este um dos pilares estratégicos da sua atuação desde a fundação, em 2019. “O EuRoC cresceu e consolidou-se. Hoje é inegavelmente um concurso de referência para estudantes universitários europeus”, congratula-se o presidente da Portugal Space, Ricardo Conde, citado numa nota enviada às redações.
A primeira edição do concurso, em 2020, em pleno contexto pandémico, reuniu a participação de seis equipas, valor que acabou por mais de que triplicar (para as 19 participações) em 2021.
Provenientes de diversas áreas de conhecimento, que vão desde as engenharias à gestão, do cinema à biologia, as equipas deste ano representam um microcosmo do que é a realidade no setor, acrescenta Ricardo Conde.
Aceda ao site https://euroc.pt para mais informação sobre o concurso.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
App do dia
High Seas Hero desafia a sobreviver no alto mar -
Site do dia
Reviva os momentos de Game of Thrones num jogo de estratégia para browser -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários