A pós-graduação é remunerada e tem como principal objetivo formar recursos em Tecnologias de Informação e serviços cloud para o Pólo Tecnológico do grupo PT naquela região. É endereçada a recém-licenciados e desempregados sem um contrato de trabalho à data de arranque da formação.



O curso decorre no próximo ano letivo, durante 11 meses. Tem início em setembro e assenta numa modelo que valoriza a componente prática, com apenas 30% do plano curricular dirigido a aulas e os restantes 70% alocados a formação realizada em regime laboral de estágio remunerado.



Recorde-se que a Portugal Telecom está a construir um dos maiores centros de dados da Europa na Covilhã, com inauguração prevista para o próximo mês de setembro.



"Estima-se que todos os alunos, que concluam o ano letivo com aproveitamento, tenham empregabilidade garantida através da Syone, no Data Center da PT, na Covilhã", destaca a nota de imprensa que dá conta da formação.



Numa primeira fase serão escolhidos 80 candidatos à formação, que passarão por duas fases de seleção. Apenas 15 vão participar na pós-graduação.

Nota de redação: Foi feita uma alteração no último parágrafo.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.