O programa Tech Rocketship Awards é um novo programa do governo britânico que está em expansão pela Europa. Este tem como objetivo impulsionar a expansão global de scale-ups de base tecnológica com soluções inovadoras. O programa, promovido pelo Department for International Trade (DIT) do Reino Unido chega agora a um conjunto de países europeus, incluindo Portugal, depois de ter feito edições bem-sucedidas na Índia, Japão, Taiwan, Austrália e Nova Zelândia.

A iniciativa está à procura das três melhores scale-ups nacionais, para acelerar a sua internacionalização, que queiram estabelecer-se no Reino Unido e catapultar o seu negócio aos maiores ecossistemas mundiais. As empresas interessadas podem candidatar-se até ao dia 15 de novembro na sua página oficial.

São oito as categorias a concurso: economia e segurança digital; tecnologia para a saúde e bem-estar; inteligência artificial e revolução dos dados; futuro da mobilidade e das viagens; crescimento sustentável; tecnologia para a agricultura; relação com os consumidores e criatividade; e tecnologia ao serviço da mudança.

A organização explica que a ronda portuguesa terá lugar na última semana de novembro, contando com a participação de um painel de jurados convidados, que irá selecionar as três empresas que representarão Portugal na final europeia, a anunciar durante a Web Summit no âmbito da participação do Reino Unido no evento, que será dinamizada pela Embaixada Britânica em Lisboa.

As vencedoras de cada categoria serão conhecidas  em março de 2021 e terão acesso a um programa intensivo de desenvolvimento de negócio feito à medida; um pacote de serviços, que inclui apoio contabilístico e jurídico e espaço de trabalho, com o intuito de reduzir o risco de investimento no Reino Unido; mentoria com especialistas em tecnologia e empreendedores; acesso à vasta rede de investidores, incubadoras e hubs tecnológicos do DIT; por fim, a entrada na London Tech Week, o maior evento de networking do Reino Unido.

“O Reino Unido é o país número um na Europa para unicórnios. O nosso ecossistema tecnológico acolhe muitos empreendedores com visão de futuro e muitas das scale-ups europeias mais ambiciosas. Diria que não há melhor lugar para crescer do que no Reino Unido”, explicou Richard Burn, Comissário britânico para o Comércio na Europa.

Pode conhecer os detalhes sobre o Tech Rocketship Awards, incluindo os termos e condições. Como parte da divulgação do Tech Rocketship Awards, o DIT irá realizar uma série de workshops em novembro em parceria com o Global Entrepreneur Programme, outro programa de mentoria a empresas com planos de expansão de negócios para o Reino Unido.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.