A Primavera BSS já tem em marcha a segunda edição do programa “Futuro Connosco”, através do qual se propõe garantir a formação de 20 jovens que pretendam enveredar por uma carreira na área das TI, dando-lhes as ferramentas para criar o seu próprio negócio e entrar na rede de parceiros da empresa ou tornarem-se técnicos, com estatuto preferencial nas candidaturas nesta área. As inscrições estão abertas e terminam a 15 de setembro.

“A ideia do “Futuro Connosco” surgiu por termos identificado que alguns projetos empresariais [no ecossistema Primavera] tinham por detrás jovens empreendedores com pouca ou nenhuma experiência no setor ou mercado em causa, e que naturalmente sentiam dificuldades em áreas fundamentais para o sucesso do negócio.”, explicou ao TeK Idalina Sousa, Head Manager of Marketing & Corporate Communication da Primavera BSS.

A iniciativa teve uma primeira edição em 2011, em Lisboa, envolvendo 12 jovens empreendedores, e alarga-se este ano a 20 jovens, realizando-se desta vez na cidade do porto, mais concretamente na Universidade Portucalense.

A ideia mantém-se na promoção do emprego e qualificação profissional em tecnologias de gestão de negócio Primavera, tendo em vista não só o mercado português mas também o de países lusófonos, como Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe, onde a empresa está a apostar.

O investimento da Primavera no programa é essencialmente humano, e o curso conta com profissionais da empresa que conhecem em pormenor o mercado das soluções de gestão, com elevada experiência. “Para conseguirmos atingir os pressupostos de qualidade e os objetivos inerentes ao projeto, foi necessário reunir a experiência e competência de um grupo abrangente de profissionais de dentro e de fora da PRIMAVERA, com o intuito de criarmos um curso intensivo e “chave na mão”, adianta Idalina Sousa.

A formação em sala tem uma duração de três meses, num total de 182 horas, decorrendo em horário pós laboral.

No final da formação os participantes podem iniciar o seu próprio negócio através da criação da sua própria empresa ou integrarem a bolsa de emprego Primavera para integração na rede de parceiros composta por 400 empresas.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Fátima Caçador

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.