A componente letiva das pós-graduações vai contemplar um conjunto de visitas, seminários e conferências com especialistas nacionais e internacionais, ligados ao sector da Cibersegurança e da Ciberdefesa.

A possibilidade vem no seguimento da colaboração que a S21sec tem no NATO Multinational Cyber Defence Education and Training (MNCDE&T), a ser instalado em Oeiras, um projeto que pretende ser uma “ponte” entre a Academia, as empresas e a indústria nacional e internacional.

O coronel do Exército Paulo Viegas Nunes, gestor do projeto, aponta a satisfação pela colaboração com a NATO na formação de especialistas, “contribuindo com a nossa experiência e know-how relativamente àqueles que são os desafios emergentes nas áreas da Cibersegurança e da Ciberdefesa”.

Entre vários vertentes, a S21sec vai dar a sua contribuição, alertando para os processos e tecnologias para as melhores práticas no domínio da Segurança da Informação, e para a gestão dos riscos que as empresas enfrentam, acrescenta Pedro Leite, vice-presidente da S21sec para Portugal.

Para mais informação contacte a S21sec.