Integrado no programa global Samsung Innovation Campus, a Samsung e a NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA inauguram esta sexta-feira o curso de inteligência artificial. Este curso tem uma duração de 10 semanas e destina-se a jovens adultos para a formação e educação em tecnologias emergentes. O objetivo é proporcionar um reforço nas suas competências e conhecimentos para melhorarem as suas perspetivas de emprego, sobretudo numa área com potencial futuro.

O curso foca-se no desenvolvimento de capacidades essenciais de inteligência artificial e modelação, a partir de uma base concreta de matemática, que inclui probabilidade, estatística e álgebra linear. Vai ainda permitir experimentar ferramentas de machine learning e resolver problemas reais através de exercícios práticos. A Samsung diz que quem frequentar o curso vai obter uma compreensão e experiência prática do processo de conceção, implementação e comunicação dos resultados de um projeto de IA.

O projeto de formação está dividido em dois momentos. O primeiro será composto por seis semanas, entre os dias 25 de junho a 30 de julho, com aulas de quatro horas na parte da manha, de segunda a sexta. Na segunda fase, de Projeto, os alunos vão juntar-se em grupos, retomando as aulas no dia 30 de agosto até ao dia 30 de setembro.

Segundo Cláudia Rodrigues, Head of Marketing & Communications da Samsung Portugal, o curso tem como principal objetivo “capacitar uma geração de jovens adultos, solucionadores de problemas, dotando-os de competências à prova do futuro e fornecendo uma compreensão prática das tecnologias que irão moldar o seu próprio trajeto e contribuir para o crescimento sustentável do mundo”. Já Virgílio Cruz Machado, Diretor da NOVA, salienta que o curso vai permitir encontrar os líderes tecnológicos de amanhã, dotados das ferramentas necessárias. Pode saber mais sobre o curso no website oficial.

A Samsung diz que a sua aposta na educação de jovens espalhados pelo mundo, através dos seus vários programas, desde 2013, já permitiram uma experiência educativa de mais de 100 mil estudantes, em mais de 30 países.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.