A SAP e a NOVA IMS - Information Management School vão trabalhar em conjunto no desenvolvimento de competências em áreas “fundamentais de gestão empresarial” e na formação e atualização de mais de 300 profissionais.

Em comunicado, as duas entidades explicam que pretendem “influenciar e impactar a transformação digital na economia nacional”. Uma das áreas onde querem marcar essa influência é no emprego e na qualificação adequada de recursos para esta transformação digital emergente.

Da colaboração vai nascer aquele que é apresentado pelas duas entidades como o primeiro centro de competências SAP numa universidade europeia, fora da Alemanha.

Outro resultado do acordo agora anunciado é o patrocínio da SAP à pós-graduação em Digital Enterprise Management da NOVA IMS, uma iniciativa que pretende dinamizar a criação de uma bolsa de profissionais com competências de ponta, adequadas a uma nova vaga de soluções de gestão de informação empresarial, detalham as empresas.

Até 2020 a SAP pretende contribuir para formar ou requalificar 1.500 profissionais em todo o mundo para dar resposta às necessidades de digitalização das empresas. 

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.