Durante os dias 4 a 12 de maio, Óbidos vai receber a segunda edição do evento Óbidos Vila Gaming, um evento promovido pela Câmara Municipal e organizado pela E2TEch. O evento terá lugar na Cerca do Castelo e no Parque Tecnológico de Óbidos, esperando-se a visita dos entusiastas de gaming, eSports e cultura pop.
É uma semana repleta de atividades relacionadas com o gaming, competições de desportos eletrónicos, mas também muito apelativo aos saudosistas, com muitas máquinas arcade e retro gaming. A realidade virtual e o cosplay fazem parte do calendário de atividades, além da possibilidade de poder participar em workshops.
O evento contará com o regresso do famoso Fortnite Bus, onde os jogadores podem competir no famoso jogo battle royale da Epic Games. E por falar em competição, o Counter-Strike também contará com torneios, assim como FIFA, Valorant e Rocket League, com a presença de alguns dos melhores e mais famosos jogadores.
Os simuladores também já são uma atração recorrente nestes eventos de gaming. Nesse sentido, o evento procura oferecer experiências que acompanham as principais tendências nacionais e internacionais, que para além do gaming, se prevê a programação e a robótica.
Na primeira edição, Óbidos recebeu cerca de 20 mil pessoas, disse a organização. O preço do bilhete diário é de 10 euros ou 25 euros se optar pelo passe dos 9 dias. Há ainda um bilhete de criança até aos 11 anos por 8 euros ou o bilhete escola, para visitas de estudo que custará 5 euros por aluno. Para todos os morados do município de Óbidos, a entrada é gratuita, mediante a apresentação de comprovativo de morada. Mais informações sobre o evento disponíveis no website oficial.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários