A empresa de Coimbra já contratou mais de 40 colaboradores este ano mas a dinâmica de crescimento justifica a continuação da estratégia de recrutamento, alargando a equipa que conta com mais de 220 pessoas.

“Em 2014, o número de colaboradores cresceu mais de 20% tendo a WIT terminado o ano com mais de 200 colaboradores. Este ano, contamos crescer entre 25% a 30% o número de colaboradores”, adiantou Pedro Pereira, CTO da WIT, ao TeK.

O perfil de competências que a empresa privilegia neste processo de recrutamento centra-se na programação em iOS, Android, Java, Web e C++, mas também engenheiros de qualidade e testes; UI designers e gestores de projeto.

A WIT Software tem uma oferta focada no mercado dos operadores de comunicações e já exporta mais de 80% de software, que vende para 33 países.
Desde o início do ano a empresa tem apostado mais nas visitas às universidades e politécnicos de forma a criar uma aproximação crescente aos estudantes de engenharia informática.

Questionado pelo TeK quanto à qualidade da formação nesta área, Pedro Pereira afirma que é “bastante boa”. “Naturalmente, gostaríamos de vê-los sair com conhecimentos de programação para plataformas móveis como o iOS ou o Android, mas já ficamos bastante satisfeitos se tiverem uma boa formação em Engenharia de Software e muita vontade de aprender”, explica.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.