Organizado pelo ISOC Portugal, pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia e pelo Gabinete para os Meios de Comunicação Social, o fórum debate um tema que as Nações Unidas têm assumido como preocupação e que há vários anos está na agenda dos eventos mundiais da organização na área da Sociedade da Informação.



Portugal estreou uma edição nacional do fórum - há várias, em diversos países - em 2010. Segue este ano para terceira edição, que tem data marcada para o próximo dia 4 de junho, deste vez a norte, no Palácio Foz no Porto.



Numa nota a ISOC Portugal revela que na agenda deste ano estarão temas como a cibersegurança, direitos fundamentais e liberdade de expressão na Internet; inclusão, literacia e acessibilidade digitais; e direitos de autor. Como vai evoluir a Internet nos próximos anos é também um dos temas propostos que, tal como nas edições anteriores do evento, lança o debate o sobre o futuro e as questões que o podem condicionar.



Mais detalhes relativamente ao fórum e à sua agenda serão disponibilizados nas próximas semanas. Sabe-se também já que o evento terá início às 10 horas.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico