O The European Summit acontece duas vezes por ano e em 2018 uma delas está, pela primeira vez, marcada para terras lusas. Depois de cidades como Praga e Barcelona, o evento vai realizar-se em Cascais, de 2 a 5 de março, no Hotel The Oitavos.

A primeira edição deste evento que reúne profissionais da indústria do entretenimento online, comércio eletrónico, área financeira, jogos, saúde, e outras, para networking, decorreu em 2009 e juntou menos de 300 participantes. Para a conferência de Cascais são esperados perto de 1.500.

“Os objetivos permanecem os mesmos: juntar empreendedores internet de todas as partes da Europa. A grande diferença entre o início e a atualidade é a dimensão”, referiu Andreas Bischoff, um dos responsáveis pelo evento, em declarações ao SAPO TEK. Mas outros aspectos mudaram.

No início a conferência era mais relevante para as indústrias do entretenimento online, mas nos últimos anos passou a abranger outros mercados verticais, desde o hosting, aos pagamentos ou ao mobile. “Tudo o que se relacione seja verdadeiramente necessário para facilitar as nossas atividades online, para monetizar tráfego e fazer crescer a base de clientes”.

O The European Summit também conseguiu captar a atenção de empreendedores da indústria do entretenimento, do dating online, de empresas de iGaming & iGambling, comércio eletrónico, realidade virtual, saúde e das áreas fintech e criptomoeda, acrescentou o responsável.

Uma das tendências mais recentes é a nova onda de programas relacionados com a criptografia. “Vamos assistir a uma enorme taxa de crescimento em 2018”, acredita Andreas Bischoff. “Também os mercados verticais relacionados com a Realidade Aumentada e com a Realidade Virtual terão enorme aumento de interesse em 2018”, acrescenta.

A próxima edição terá algumas novidades face às edições anteriores, com a estreia de um “hospitality day”, no primeiro dia. “Entretenimento para quem quiser juntar-se, com golf, karting, eventos meet & mingle, para que os visitantes sejam recebidos numa atmosfera informal”.

O segundo e terceiro dias (3 e 4 de março) serão preenchidos com conferências, apresentações de produtos, speed networking e keynote speeches. “Estamos orgulhosos de receber Charles Ngo, um dos mais influentes afiliate marketers, e Christoph Trappe, um dos principais especialistas e autores no campo do autêntico story-telling”.

Poderá encontrar o programa completo da primeira edição do The European Summit em Portugal a partir da endereço https://www.theeuropeansummit.com/schedule.