O MIUP junta equipas de três elementos, que têm de resolver um conjunto de problemas usando as linguagens de programação C, C++ e Java.



A edição 2014 da prova teve lugar no último sábado, 25 de outubro e reuniu 13 equipas. Venceu o desafio a equipa Ancelistas, que conseguiu resolver sete dos nove problemas propostos.



Entre os problemas propostos os alunos tiveram de concretizar tarefas relacionadas com a distribuição de lugares num avião, o mercado de ações, ou abastecimento de água de carros de bombeiros, por exemplo.



Integraram a Ancelistas os alunos Pedro Paredes, João Ramos e João Pires, alunos da licenciatura em ciências de computadores da FCUP, que pela sexta vez deram a vitória do concurso à faculdade de ciências da Universidade do Porto.


[caption][/caption]

Integrado no ACM International Collegiate Programming Contest, o MIUP é uma referência nos concursos de programação nacionais dirigidos à comunidade de programadores. A participação na prova garante o acesso dos vencedores ao Southwestern Europe Regional Contest (SWERC), que este ano também terá lugar na FCUP, no próximo dia 23 de Novembro.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.