Os tablets são um gadget que satisfaz a larga maioria dos seus utilizadores. Um estudo da comScore mostra que em 10 pontos possíveis os utilizadores de tablets dão em média 8.6 pontos quando a avaliam o seu nível de satisfação com este tipo de equipamentos, número que se posiciona ligeiramente acima do apurado para os smartphones. Nos telemóveis inteligentes o nível de satisfação apurado pela pesquisa fica-se pelos 8.1 pontos.



No que se refere a marcas, os melhores resultados cabem à Apple, com o iPad a revelar-se o equipamento que mais satisfaz (com 8.8 pontos). O concorrente mais direto da marca da maça neste campeonato é a Amazon com o Kindle Fire, que pontua muito perto (8.7). Outros tablets com Android - também usado no Fire - obtêm uma pontuação mais baixa.



A análise também ajuda a traçar um perfil dos utilizadores de tablets, principalmente no que se refere aos modelos mais populares. Dizem os dados que os utilizadores de iPad são frequentemente homens, jovens e abastados. Já o Kindle Fire - que oficialmente ainda não foi lançado em Portugal - tende a agradar a uma audiência essencialmente feminina.


A pesquisa da comScore apura resultados apenas para os Estados Unidos e traz os primeiros resultados de uma nova área de análise da empresa de estudos de mercado, dedicada aos tablets e à evolução deste segmento com um impacto cada vez mais relevante nas vendas de dispositivos portáteis. Nesta primeira edição do TabLens foram ouvidos seis mil inquiridos.



O TabLens vai divulgar dados sobre o mercado dos tablets todos os meses. os primeiros podem ser consultados no site da empresa, aqui.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.