
Os tablets são um gadget que satisfaz a larga maioria dos seus utilizadores. Um estudo da comScore mostra que em 10 pontos possíveis os utilizadores de tablets dão em média 8.6 pontos quando a avaliam o seu nível de satisfação com este tipo de equipamentos, número que se posiciona ligeiramente acima do apurado para os smartphones. Nos telemóveis inteligentes o nível de satisfação apurado pela pesquisa fica-se pelos 8.1 pontos.
No que se refere a marcas, os melhores resultados cabem à Apple, com o iPad a revelar-se o equipamento que mais satisfaz (com 8.8 pontos). O concorrente mais direto da marca da maça neste campeonato é a Amazon com o Kindle Fire, que pontua muito perto (8.7). Outros tablets com Android - também usado no Fire - obtêm uma pontuação mais baixa.
A análise também ajuda a traçar um perfil dos utilizadores de tablets, principalmente no que se refere aos modelos mais populares. Dizem os dados que os utilizadores de iPad são frequentemente homens, jovens e abastados. Já o Kindle Fire - que oficialmente ainda não foi lançado em Portugal - tende a agradar a uma audiência essencialmente feminina.
A pesquisa da comScore apura resultados apenas para os Estados Unidos e traz os primeiros resultados de uma nova área de análise da empresa de estudos de mercado, dedicada aos tablets e à evolução deste segmento com um impacto cada vez mais relevante nas vendas de dispositivos portáteis. Nesta primeira edição do TabLens foram ouvidos seis mil inquiridos.
O TabLens vai divulgar dados sobre o mercado dos tablets todos os meses. os primeiros podem ser consultados no site da empresa, aqui.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários