É oficial: os Oculus Rift estão completos e a versão final já está a ser enviada para os programadores. O anúncio foi feito pela Oculus VR, empresa detida pelo Facebook após um negócio milionário realizado em 2014.

Além do periférico em si, os programadores também já podem aceder à versão 1.0 do SDK, aquela que marca a primeira versão estável do kit de desenvolvimento. Este pode ter sido o momento pelo qual muitos programadores esperavam, já que as versões estáveis são as que por norma atraem mais programadores.

Ao longo dos próximos meses vão por isso surgir novos projetos, enquanto outros vão ser limados à luz das novas ferramentas disponibilizadas.

Já se sabe que os Oculus Rift chegam durante o primeiro trimestre do próximo ano, que vão precisar de um computador potente como ‘acompanhante’ e que todo o conjunto deve custar cerca de 1.500 dólares.

Já estão confirmados vários projetos para os óculos de realidade virtual do Facebook como o jogo Eve: Valkyrie, Rock Band ou então o filme Henry.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.