Avança no dia 22 de março e prolonga-se até 15 de julho, a Game On em Lisboa. O evento é apresentado como a mais completa retrospetiva à história dos videojogos, numa viagem aos títulos e máquinas que marcaram os últimos 40 anos.



Promete expor desde as primeiras arcadas até às plataformas virtuais mais recentes e juntar peças de coleções privadas a uma diversidade de videojogos e arcadas, num total de mais de uma centena de jogos. Estes são alguns exemplos apontados numa nota de imprensa: Pachinko, Spacewar ou Computer Space.



Além da exposição, a Game On contará com uma agenda paralela de eventos, onde se incluem um ciclo de cinema, conferência, workshops, uma exposição interativa de jogos tradicionais, torneios ou eventos pensados para a família.



Nos eventos de debate e análise terão espaço as músicas e filmes que marcaram a história dos videojogos; o estudo de algumas das personagens mais marcantes do sector, como Mario ou Sonic; ou o detalhe do processo de criação e das estratégias de venda dos cinco videojogos com maior êxito.



A Game On terá lugar no Museu de Arte Popular em Lisboa, junto ao Padrão dos Descobrimentos. A edição portuguesa do evento é organizada pela empresa Mercado da Cultura.



O conceito da Game On é da fundação britânica Barbican Centre que avançou com a primeira edição da exposição em 2002, ano em que terá sido vista por mais de um milhão em todo o mundo.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.