
A apresentação foi feita em Outubro do ano passado, na TEDxPSU, mas só agora foi divulgada online. Bruce Schneier, guru de segurança e autor de vários livros, defende que o sentimento de segurança e a realidade nem sempre são equilibrados e que gastamos milhares de milhões de dólares a "resolver" problemas em algumas situações, negligenciando outros riscos mais prováveis.
Na palestra realizada este especialista explica como pode ser quebrado este padrão, que se aplica a várias áreas da segurança, incluindo a segurança da informação.
Veja a conferência na totalidade no vídeo que reproduzimos abaixo.
Bruce Schneier é autor de livros como Applied Cryptography, que explica o funcionamento dos códigos de criptografia, Secrets and Lies e Beyond Fear, que aborda as questões da segurança em vários níveis, desde a segurança privada à segurança de um país.
O especialista publica também uma newsletter mensal, a Crypto-Gram, que pode ser assinada gratuitamente. Esta publicação conta com mais de 150 mil assinantes.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
John Travolta em modo robot? Optimus da Tesla mostra como se arrasa na pista de dança -
App do dia
Widgetable dá mais vida ao ecrã do smartphone com widgets partilhados entre amigos ou caras-metades -
Site do dia
50 dias para desbloquear conhecimento em IA com a AI Skills Fest da Microsoft -
How to TEK
Já viu o círculo azul no WhatsApp, Instagram e Messenger? É o novo Meta AI e (ainda) não o pode desligar
Comentários