Um seminário online promovido pela Google ensina as empresas a levarem o negócio para o Google+ e a tirarem partido da plataforma social para chegar mais perto dos clientes.



A sessão online tem uma duração de 35 minutos, já decorreu e por isso está gravada e pode ser vista sempre que o utilizador quiser. É conduzida por três especialistas na plataforma, funcionários da Google com responsabilidade pela gestão do produto, das vendas e do marketing.



Os conteúdos são apropriados para quem sabe pouco sobre os objetivos da plataforma, como funciona, o que permite e como aí se pode criar uma conta, etapas explicadas passo-a-passo. Os responsáveis fornecem ainda exemplos práticos de como usar algumas das funcionalidades mais populares do serviço numa perspetiva de relacionamento com o cliente.



O Google+ foi lançado em e de acordo com dados do GlobalWebIndex, divulgados no passado mês de janeiro, soma já 343 milhões de utilizadores ativos, um número que supera o de outros serviços mais antigos, como o Twitter, que pela mesma altura somaria à volta de 300 milhões de utilizadores ativos. Neste ranking a rede social da Google só era superada pelo Facebook que somava 700 milhões de utilizadores ativos.



O webinar promovido pela Google tem a duração de 35 minutos e pode ser visto no vídeo abaixo publicado.




Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico