Para estarem um passo à frente dos cibercriminosos, as equipas de TI estão a ligar as suas sofisticadas infraestruturas de mitigação de ameaças a um conjunto alargado de serviços de “threat intelligence”, como sejam os seus próprios dados de rede ou dados comerciais.

O aproveitamento destes dados é um primeiro passo, mas em muitos casos o volume de informação gerado é esmagador. É por isso, cada vez mais claro, que a estratégia de “inteligência de ameaças” está a necessitar de ser resumida aos eventos mais críticos, para que depois se adicione informação de contexto e se transforme uma montanha de dados sobre as ameaças em algumas ações concretas.

A partir do webinar pretende-se debater os desafios de lidar com threat intelligence e com as soluções de segurança disponíveis, de modo a transformar dados em ações que diminuam acentuadamente a janela de exposição a ameaças.

O webinar é gratuito e acontece esta quinta-feira, a partir das 18 horas de Portugal Continental. A inscrição pode ser feita aqui.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.