A iniciativa da comunidade tecnológica traz a Portugal Galit Ariel, uma tecno-futurista para inspirar sobre o futuro da tecnologia e o impacto na humanidade, uma das 50 oradoras que vão refletir sobre como potenciar a educação, o talento e a indústria em Portugal.

Women in Tech Summit Porto decorre hoje e amanhã no Porto, dias 5 e 6 de maio, e para além dos debates conta ainda com momentos de networking e workshops. O objetivo de expandir e ampliar a participação da comunidade Women in Tech no território português.

Durante o dia de hoje a receção e abertura do evento é feita no Hotel Lodge Porto e os temas vão estar centrados na temática das Indústrias e Organizações em contexto tecnológico.

Amanhã, 6 de maio, os Jardins do Palácio de Cristal serão o palco das atividades, nomeadamente no auditório da Biblioteca Almeida Garrett. Os painéis e dinâmicas serão centrados nos temas da educação, retenção e atração dos atuais e futuros talentos em tecnologia.

A comunidade Women in Tech decidiu ainda celebrar o Dia da Mãe em Portugal e convida 24 mulheres e as suas filhas, dos 6 aos 10 anos, a passarem uma manhã diferente em dinâmicas de aprendizagem de ciências da computação com a Inês Guimarães, embaixadora da Ensico. Entre as atividades está a possibilidade de aprender sobre cibersegurança com a Women4Cyber Portugal, a criação de jogos com as Raparigas do Código, e a descontrução de estereótipos de género através do Lego (not so) Serious Play com Rita Pelica, assim como a exploração de rochas do espaço com a Cientista-Astronauta Ana Pires.

O encerramento do Summit vai ser feito no Hotel The Lodge Porto, com um sunset cocktail com vista para a cidade, onde se destacam o exemplo de empreendedorismo feminino  de Antónia Ferreirinha, a cargo da Sogrape.

Todo o evento é gratuito e aberto ao público geral, necessitando de registo prévio no site www.womenintech.pt/summit-porto.