
A doação acontece ao abrigo do programa Yahoo Labs Webscope e a multinacional garante que é a maior do género alguma vez feita. Integra interações de mais de 20 milhões de utilizadores dos sites de notícias, desporto, finanças e imobiliário da empresa de Internet, aqui tratados de forma anónima. São mais de 110 mil milhões de registos, com informação referente a cliques em notícias, em feeds ou outras interações.
A informação foi recolhida entre fevereiro e maio do ano passado e permite estudar tendências, tendo em conta dados demográficos, geográficos, idade, género e outros indicadores.
Espera-se que possa acelerar o desenvolvimento de novas soluções baseadas em tecnologias de Machine Learning, ao facilitar o acesso a um grande volume de informação real, uma oportunidade que está normalmente reservada às grandes empresas ou a um leque restrito de investigadores.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
DOOM: The Dark Ages é uma prequela da série passada num ambiente medieval negro -
App do dia
Já não consegue acompanhar o ritmo da sua agenda? Long Ago lembra-se de tudo por si -
Site do dia
Transforme o Chrome com novas ferramentas e widgets com a extensão Dashy -
How to TEK
Já pode pedir resumos de vídeos do YouTube ao Copilot. Conheça as novidades que chegaram ao Edge
Comentários