
A doação acontece ao abrigo do programa Yahoo Labs Webscope e a multinacional garante que é a maior do género alguma vez feita. Integra interações de mais de 20 milhões de utilizadores dos sites de notícias, desporto, finanças e imobiliário da empresa de Internet, aqui tratados de forma anónima. São mais de 110 mil milhões de registos, com informação referente a cliques em notícias, em feeds ou outras interações.
A informação foi recolhida entre fevereiro e maio do ano passado e permite estudar tendências, tendo em conta dados demográficos, geográficos, idade, género e outros indicadores.
Espera-se que possa acelerar o desenvolvimento de novas soluções baseadas em tecnologias de Machine Learning, ao facilitar o acesso a um grande volume de informação real, uma oportunidade que está normalmente reservada às grandes empresas ou a um leque restrito de investigadores.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
ColorSlurp: Não encontra a cor certa? Esta app dá uma ajuda nos projetos criativos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários