Para dar maior dinamismo ao blog Software Livre, o SAPO fez uma parceria com a Ansol que vai ajudar na produção de conteúdos, tornando esta área mais rica com a participação da associação.
Os actos societários das empresas portuguesas são agora comunicados online. A medida vem simplificar a vida das empresas e melhorar e eficiência dos serviços, estimando-se poupanças anuais para as empresas entre 15 e 17 milhões de euros.
Lançado recentemente, o Google Pack reúne num único pacote - tal como o nome indica - as soluções de software oferecidas até ao momento pelo "cada vez menos motor de busca e cada vez mais empresa", e mais alguma coisa, desenvolvida por terceiros.
Um MBA tornou-se quase indispensável em qualquer currículo que se preze. A par dos cursos em Universidades nacionais, o Access MBA Tour, que hoje tem início em Lisboa, apresenta alternativas de cursos e bolsas para quase todos os gostos.
Hoje propomos-lhe um site que disponibiliza um conjunto de informação na área da saúde e que pode ser útil para uma primeira pesquisa sobre temas relacionados com a oncologia, neurologia ou ginecologia.
A intenção desta petição online é transformar a língua portuguesa num dos idiomas oficiais das Nações Unidas, à semelhança do que já sucede com o Árabe, Chinês, Espanhol, Francês, Inglês e o Russo, com base no legado luso espalhado pelo mundo.
Com a profusão de livros que agora são publicados com base em segredos escondidos do Vaticano, nada com dar um salto ao website oficial onde pode espreitar alguns dos mais importantes documentos dos últimos séculos.
Nos Estados Unidos a agricultura continua a assumir um lugar central na economia e os que nela estão envolvidos usam todos os meios ao dispor para trocar informação e reduzir riscos, aprendendo com os erros de outros. The Farm Gate é um desses exemplos.
Numa primeira visita poderá não ser muito bem sucedido. Tem de ser "devagar devagarinho" porque esta TV online ainda está, como se diz na gíria tecnológica, em versão beta, mas no futuro promete mostrar tudo o que se passa por terras alentejanas.
Dinamizado por alguns dos internautas com mais história na Web.pt, o site DoMelhor.net apresenta notícias e artigos de várias áreas, submetidos e aprovados pelos próprios leitores que votam nas peças a destacar na primeira página.
O Happy News é um projecto recente que concentra toda a atenção no que de melhor acontece na actualidade. Nada de desgraças, hecatombes ou cataclismos...a onda é de paz, vivam os heróis que salvam o dia e os conselhos para melhorar a qualidade de vida.
Esta "enciclopédia da arte" criou um índice de cada um dos artistas representados em centenas de museus online, arquivos de imagem e outras fontes espalhadas pela Web. Ao todo são mais de 60 mil links para cerca de 150 mil trabalhos.
No Swopex pode trocar os DVDs, jogos e filmes que já não lhe interessam ou até aqueles que alguém que não tem a mínima ideia das suas preferências lhe ofereceu pelo Natal. A ideia é boa mas por enquanto está limitada a residentes no Reino Unido.
A British Library colocou online o diário musical de Mozart onde pode ter acesso a trechos dos trabalhos escritos pelo compositor, alguns deles nunca interpretados.
Dando o exemplo, Tim Berners-Lee não quis deixar passar em branco os 15 anos de aniversário da Web, que ajudou a criar, e "lançou-se" num blog. Em confidência conta histórias dos "primórdios" da WWW, como a da criação do primeiro browser.
A Anacom criou uma área específica onde agrega agora toda a informação disponível no seu site sobre a Banda Larga, assumindo o peso que as comunicações de Internet a maior velocidade estão a ganhar no mercado.
O conceito não é novo mas na componente online e aplicado a uma loja de informática e imagem digital ainda não tinha sido usado em Portugal. É a Chip7 que avança com a ideia e garante descontos até 50% para artigos novos com stock limitado.
Este novo blog apresenta informação para os interessados em registar um endereço .eu, nomeadamente dados sobre o mercado português e europeu, explicações sobre os aspectos administrativos de uma candidatura e até testemunhos de candidatos.
Através do Portal da Saúde o Ministério da Saúde partilha com os cidadãos informação útil sobre a forma de aceder aos serviços de saúde em Portugal mas também conselhos e indicações práticas sobre como devem proteger-se.
A Internet é uma ferramenta de trabalho, um pólo de entretenimento, uma companhia e também um amigo. Não tem os encantos de um confidente de carne e osso mas é certamente um bom ouvinte. Experimente por si.
Com vocação de serviço público, o centro de informação da música portuguesa quer dar visibilidade às criações nacionais e promete fazer uso dos recursos virtuais actualmente disponíveis para promover compositores e intérpretes.
Já está em pleno andamento a CES, a principal feira de electrónica de consumo que se realiza anualmente em Las Vegas nos Estados Unidos. No website pode conferir as últimas novidades e espreitar os produtos que chegam este ano às lojas.
Para um novo ano espiritualmente iluminado passe pelo site oficial de Dalai Lama. A 14º encarnação de Buda está na Net para fazer passar mensagem e chegar aos que estão longe dos principais centros religiosos.
Não, não está relacionado com a Kodak, mas poderia muito bem ser o lema deste site que permite que os internautas enviem mensagens de email para o futuro, possibilitando-lhes recordar amanhã aquilo que andavam a fazer hoje, entre outras hipóteses.