Com o regresso às aulas a aproximar-se a largos passos, esta é uma boa altura para renovar o setup de estudo e aproveitar as promoções típicas da época. A pensar em quem precisa de comprar um novo smartphone para os filhos, reunimos seis propostas com preços mais em conta e que estão preparados para o regresso à escola.

Na seleção que preparamos poderá encontrar equipamentos com especificações um pouco mais “modestas”, mas que prometem dar resposta às necessidades do dia a dia, sendo até uma ideia a considerar caso esteja a pensar oferecer o primeiro smartphone “a sério” aos jovens.

Em destaque está também uma opção mais robusta, para techies mais “desastrados” ou para jovens com um estilo de vida cheio de aventura, além de smartphones com foco nas capacidades fotográficas, para adolescentes que querem dar os primeiros passos pelo mundo da criação de conteúdo online.

Clique nas imagens para ver 6 smartphones abaixo de 300 euros, mas “artilhados” para o regresso às aulas

  • Alcatel 1B 2022 - 109,99 euros - Worten 

O Alcatel 1B 2022 é uma proposta com um preço acessível e especificações mais “modestas”, mas que prometem dar resposta às necessidades do dia a dia.

O smartphone está equipado com um ecrã HD+ de 5,5 polegadas com modo de conforto ocular. No interior, o Alcatel 1B 2022 conta com um processador MediaTek Helio A22, além de 2 GB de memória RAM, 32 GB de armazenamento interno, que podem ser expandidos até 128 GB com um cartão microSD, e uma bateria de 3000 mAh. O Alcatel 1B 2022 dispõe também de uma câmara traseira de 8 MP e uma frontal de 5 MP.

  • TCL 306 - 149,99 euros - FNAC

Em destaque no TCL 306 está uma bateria de 5000 mAh, que promete uma autonomia de até 2 dias e que inclui um modo de carregamento inteligente para ajudar a prolongar a sua vida útil.

O smartphone, que conta com um ecrã HD+ de 6,52 polegadas com V-Notch e otimização com IA, inclui no interior um processador MediaTek Helio G25, além de 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno expansíveis até 512 GB com cartão microSD.

No que toca às capacidades fotográficas, o TCL 306 tem uma configuração de três câmaras traseiras, liderada por um sensor de 13 MP, acompanhado por um de profundidade de 2 MP e uma lente macro de 2 MP, assim como uma câmara frontal de 5 MP

Este modelo da Samsung faz parte da gama de smartphones mais acessíveis da fabricante sul-coreana. O equipamento, com um ecrã Full HD+ Infinity V de 6,6 polegadas, tem um processador Exynos 850, 4 GB de memória RAM, 64 GB de armazenamento interno e uma bateria de 5000 mAh com suporte a carregamento rápido de 15 W.

O smartphone conta também com um módulo fotográfico traseiro com quatro sensores, composto por um principal de 50 MP, uma lente ultra grande angular de 5 MP,  uma macro de 2 MP e ainda um sensor de profundidade de 2 MP. Para as selfies há uma câmara frontal de 8 MP.

  • Xiaomi Redmi Note 11 - 229,99 euros (em promoção) - Auchan 

No seu interior, o Redmi Note 11, da Xiaomi está equipado com um processador Snapdragon 680, com 4 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno, assim como uma bateria de 5000 mAh com suporte a carregamento rápido Pro de 33 W.

O smartphone tem um ecrã FHD+ AMOLED DotDisplay de 6,43 polegadas, com taxa de atualização de 90 Hz. Na traseira do equipamento é possível encontrar uma configuração com quatro câmaras com IA, liderada por um sensor de 50 MP, uma lente ultra grande angular de 8MP, uma macro de 2MP e um sensor de profundidade de 2 MP. Há também espaço para uma câmara frontal de 13 MP.

  • Motorola Defy - 259,90 euros - PCDIGA

Para techies mais “desastrados” ou para jovens com um estilo de vida cheio de aventura o Motorola Defy é uma opção a considerar e destaca-se pela sua resistência à água, poeira e quedas, com certificado IP68 e certificação militar MIL SPEC810H, além de um sistema de dupla selagem.

Além de um ecrã IPS LCD de 6,5 polegadas, protegido por tecnologia Gorilla Glass Victus, o Motorola Defy traz no interior um processador Snapdragon 662, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno, expansível via microSD, e uma bateria de 5000 mAh, com suporte a carregamento rápido de 20 W.

O smartphone dispõe ainda de uma configuração tripla de câmaras traseiras, com um sensor principal de 48 MP, além de duas lentes, uma macro e outra de profundidade, de 2 MP, assim como uma câmara frontal de 8 MP.

O Huawei Nova 9 SE foi concebido para um público jovem, com foco na fotografia para quem quer dar os primeiros passos no mundo do vlogging ou para criar conteúdo para ser partilhado nas redes sociais.

O módulo de câmaras traseiras integra um sensor principal de 108 MP, com motor XD Fusion para otimizar as imagens captadas, acompanhado por uma lente de profundidade de 2 MP, uma ultra grande angular de 8 MP e uma macro de 2 MP. A câmara de selfie tem 16 MP e foi otimizada para captar fotografias em diversos modos.

No interior pode encontrar um processador Snapdragon 680, 8 GB de RAM, 128 GB de armazenamento interno e uma bateria com capacidade de 4000 mAh, com suporte a carregamento SuperCharge de 66 W.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.