Reforçamos a ideia: os smartphones Android que reunimos neste artigo apresentam todos preços (livres de operadora) abaixo dos 150 euros. Decorrente deste patamar de preço, é normal que estejam fora destes terminais algumas funcionalidades que encontramos apenas nos modelos mais avançados e topo de gama.

Entre estas características podemos enumerar o sensor de impressão digital no ecrã, os sistemas de câmara tripla e as certificações que permitem que o terminal possa cair à água sem danos, por exemplo. Contudo, neste intervalo de valores, os smartphones contam já com várias funcionalidades que até há bem pouco tempo integravam apenas modelos de média gama.

Falamos de vários “trunfos” que são bastante úteis no dia a dia de quem não pretende gastar muito num smartphone. Antes de mais, é já possível de ver nestes terminais sistemas de IA que dão apoio não só às câmaras como também às formas de reconhecimento facial para desbloqueio rápido.

Clique nas imagens para ver os detalhes

Além disso, não se admire se encontrar modelos compatíveis com Google Lens e Assistant, ecrãs “infinitos” com formatos 18:9 e dimensões acima de 5,99 polegadas, suporte dual SIM, câmaras principais duplas, baterias a “tocarem” os 4.000 mAh, sensores de impressão digital, ligações USB-C e até sistemas de carga rápida.

No fundo, mais do que simples smartphones “suplentes” ou para utilizadores mais jovens (ou mais idosos), os modelos nestas gamas de preço podem mesmo servir o dia a dia de um utilizador menos exigente e com um orçamento mais limitado.

Como pode ver pela seleção que fazemos na galeria acima, há design apelativos e para todos os gostos, espessuras reduzidas e capacidades de armazenamento “razoáveis”. É escolher o que mais lhe agrada.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.