Apresentações da IFA 2016 à parte, cujas novidades anunciadas relativamente a portáteis mais bem equipados estarão efetivamente disponíveis apenas daqui a algumas semanas, trazemos-lhe algumas opções no que diz respeito a portáteis poderosos que pode levar para casa já hoje.

Mais concretamente, aqueles portáteis que se mostram indispensáveis para os gamers, claro, mas também para profissionais que lidam diariamente com exigentes tarefas de edição de som, vídeo e fotografia, por exemplo.

Quer necessite de um ecrã de 15 ou 17 polegadas, certo é que o “recheio” da máquina tem de mostrar qualidade, ou seja, tem de estar uns “furos” acima do que é normal nos notebooks de média gama. São necessárias resolução Full HD, no mínimo, bem como quantidades de memória RAM fartas (a partir de 8 GB, pelo menos), discos rígidos rápidos e espaçosos, processadores expeditos (os Intel Core i7 da geração mais recente ditam as regras…) e, principalmente, placas gráficas poderosas.

E é precisamente isso que encontra nas oito sugestões que lhe deixamos na galeria abaixo. Nenhuma delas irá defraudar as suas expetativas caso seja um jogador exigente, nem tão pouco mostrar dificuldades nos momentos em que os vídeos em 4K requerem componentes e configurações de topo para ficaram tal e qual deseja.

Os preços, esses, são à “medida” do que está dentro de cada portátil, que, nestes casos, acabam também por ser um pouco maiores e mais pesados. Há sempre um preço a pagar por designs originais, componentes poderosos e baterias duradouras, certo?

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.