
Um dos piores efeitos do Inverno é a preguiça que causa. O tempo está feio, o frio aperta e a chuva deixa qualquer um irritado. Juntando todos estes ingredientes, falta a motivação para sair de casa e dar a corrida matinal ou o pulo ao ginásio a que nos habituamos quando os dias solarengos começam a espreitar.
Porém, já deve ter reparado que a barriguinha patrocinada pelos doces de Natal está a mais e, o mais provável, é já ter repetido várias vezes que até ao Verão os quilos a mais têm de desaparecer.
Pois bem, não lhe vamos dar a fórmula mágica para perder peso, nem sugerir os equipamentos para se exercitar indoor, até porque essa não é a nossa especialidade. Vamos antes sugerir alguns acessórios e dispositivos que podem tornar a prática desportiva menos penosa... Até em dias de chuva.
1,2,3 Corrida!
Calce os ténis e prepare-se para queimar umas calorias. Se não sabe como contar as malvadas, damos-lhe algumas sugestões.
Pode começar por adquirir um pedómetro digital. O nome do equipamento é estranho mas as suas funções são úteis. Estes pequenos dispositivos têm como função contar os seus passos, a distância percorrida e a quantidade de calorias queimadas.
Outra possibilidade é um relógio que seja concebido a pensar nos desportistas. A Oregon tem vários modelos que se adaptam a cada prática desportiva. O Oregon Scientific RS109 é um dos exemplos.
Este dispositivo inclui um sistema de medição dos batimentos cardíacos, de tensão arterial, possui um barómetro, um altímetro, calendário, alarme e permite saber as previsões meteorológicas. O preço ronda os 80 euros.
Já o modelo SE 190 é mais barato (59,90€) e permite-lhe programar os seus exercícios. Tem um sistema de alerta visual e áudio para os limites dos batimentos cardíacos e faz o cálculo das calorias consumidas durante o exercício.
Desporto com estilo
Para os mais "modernaços", a Nike tem a opção Sports Band. Este artigo inclui um sensor e uma pulseira que comunicam por uma ligação sem fios. Desta forma, o sensor é colocado nos ténis do atleta e os dados do exercício são transmitidos para a pulseira do mesmo.
Falando em braceletes, aproveitamos para mencionar um outro tipo de fita, neste caso, os suportes para MP3 em forma de braçadeira. Este tipo de artigo é útil para quem gosta de correr, seja na rua ou nas passadeiras do ginásio. Se pensar que pode correr à vontade sem se atrapalhar com os fios, deixar o equipamento seco e sem rasto de pinga de suor e fazer a corrida ao ritmo que quiser sem deixar o MP3 cair no chão… vê que é uma aposta segura.
Em contacto
A Nokia lançou na semana passada o telemóvel N79 Active, um equipamento que é vendido em conjunto com a Polar Bluetooth WearLink, uma cinta fina que lhe permite controlar o batimento cardíaco enquanto se exercita. Todos os dados registados através da cinta são transferidos para o telemóvel e visíveis no ecrã do mesmo. Os resultados podem ser armazenados no sistema do telemóvel para futuras comparações, o que lhe permite analisar a evolução dos seus treinos.
Outra opção destinada a telemóveis, neste caso o iPhone é a aplicação que permite medir as pulsações cardíacas. Para isso, basta encostar o telemóvel junto ao pescoço, num sítio onde se sinta a pulsação, para que o iPhone Heart Rate Monitor, a aplicação em causa, seja capaz de captar os batimentos.
A aplicação está disponível para download e tem a vantagem de permitir o armazenamento das contagens para fazer comparações em situações distintas.
A câmara Flip Video Ultra é a solução ideal para quem não quer perder um momento que seja. Este equipamento é ergonómico, leve e é de utilização intuitiva.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
O melhor do céu e da Terra em imagens de eclipses, nebulosas e desafios planetários -
App do dia
Tem uma agenda cheia de tarefas? Sectograph ajuda a gerir o tempo com um "relógio" interativo -
Site do dia
Perde tempo a escrever um rascunho de texto por causa das correções? Teste o site do dia Flowdrafter -
How to TEK
Como planear os locais a visitar nas férias e em grupo no Google Maps
Comentários