De certeza que já deu por si a dedicar algum do seu tempo livre aos videojogos. E não vale a pena negar, deve ter pensado como a heroína daquele jogo podia ser real de tão perfeitinha que é!



Pois bem, o TeK decidiu seleccionar algumas das "bombas" que se passeiam pelos videojogos para abrir uma votação. Basta dar-nos a sua opinião e escolher qual das sex symbols é a sua escolhida.



Comecemos pela "mais do que óbvia" Lara Croft, a heroína do jogo Tom Raider que, mais tarde, acabou por ser adaptado as telas do cinema tendo como figura principal a não menos sensual Angelina Jolie.



A filha de Lady Amélia Croft e do arqueólogo Lord Richard Croft acabou por ser uma das figuras mais destacadas do mundo virtual pela sua completa determinação, o que a tornou talvez, numa das mais fascinantes personagem dos videojogos recentes.

http://imgs.sapo.pt/gfx/446191.gif

A segunda personagem é a heroína do Street Fighter, Chun Li. Considerada a primeira personagem feminina em jogos de luta, Chun Li não era de todo a figura do jogo com maior pujança física, contudo, esta agente especial da Interpol era de longe a mais rápida.

http://imgs.sapo.pt/gfx/446192.gif

Em mandarim o seu nome significa "Bela flor da Primavera", uma designação que não combina com os movimentos característicos desta personagem, sejam as joelhadas na nuca ou os múltiplos pontapés que colocam os seus adversários KO.

Segue-se Carmen Sandiego, a heroína de títulos que se fazem valer do mesmo nome da personagem. Frequentemente associada à gabardina e chapéu vermelho que utiliza, esta rapariga voluptuosa é desde a sua primeira aparição, uma das figuras mais enigmáticas dos videojogos.

Dela pouco se sabe para além do nome e da sua ocupação, mas mesmo assim foi "convocada" para doze videojogos, três séries de televisão e dois filmes. Carmen Sandiego é, acima de tudo, a prova de que não é preciso mostrar muita pele para se ser considerada sexy.

http://imgs.sapo.pt/gfx/446193.gif

Mona Sax é a senhora que se segue. Apaixonada por Max Paine na segunda edição do jogo, Mona, é uma assassina procurada pela polícia que não deixa ninguém indiferente à sua voz sensual.

http://imgs.sapo.pt/gfx/446194.gif

Também considerada um sex symbol dos videojogos é Alexandra Roivas. A estudante da Universidade de Washington é conhecida pela sua força e cariz independente. Teimosa e de atitude obstinada, Alexandra dá por si diversas vezes em situações menos agradáveis. Mas nunca perde o encanto…

http://imgs.sapo.pt/gfx/446195.gif

Por fim, é impossível escrever um artigo sobre raparigas jeitosas sem referir uma das primeiras personagens femininas dos videojogos. Falamos-lhe da Mrs. Pacman, a namorada redondinha do conhecido mito dos jogos electrónicos, Pacman.

http://imgs.sapo.pt/gfx/446190.gif

Depois desta pequena selecção só nos resta pedir que nos dê a sua opinião e diga qual é para si a heroína mais jeitosa dos videojogos.