Que dia é hoje? 1 de Abril? Mas então é… Dia das Mentiras! Pois é. E provavelmente já leu e ouviu algumas histórias que o deixaram de pulga atrás da orelha, afinal é assim todos os anos.

Numa pequena pesquisa pela Internet, o TeK descobriu algumas das pérolas que já correram o mundo nesta primeira metade do dia e preparamo-nos agora para as partilhar consigo.

Sente-se e relaxe um pouco nesta hora de almoço com a originalidade de alguns.

A Google, como sempre, entrou na brincadeira e este ano brindou o público com o CADIE - Cognitive Autoheuristic Distributed-Intelligence Entity -, um projecto que, segundo eles, consistiria num programa de inteligência artificial que assumiria o controlo do Google.

Entre as capacidades deste "estrondoso" projecto, destacam-se a possibilidade de colocar o Gmail em piloto automático, respondendo por si aos emails, uma versão 3D do Chrome, onde pode navegar mas com óculos especiais - para uma experiência mais realista!!!! - ou um Google Desktop para a cabeça, para pesquisas na sua memória…Ah, e a Palm vai ser comprada pela Google...

Mas as piadas não ficam por aqui. O jornal The Guardian anunciou que deixaria o papel para passar a funcionar através do Twitter. Tarefa difícil para quem tem de colocar cada história em apenas 144 caracteres. Já o Pirate Bay parece que foi adquirido pela… Warner Bros! Claro, como não pensaram nisto antes?!

Por sua vez, a Amazon diz ter criado o FACE - Floating Amazon Cloud Environment -, um sistema que colocaria os servidores em balões de ar de forma a levá-los até si.

Já a Yahoo diz ter criado uma área dedicada às pesquisas ideológicas. Tudo o que procurar na caixa de buscas aponta apenas para duas vertentes: republicano ou democrata.

Por sua vez, a Opera Labs escolheu o dia de hoje para apresentar o Face Gestures, uma tecnologia fabulosa que lhe permite interagir com o browser através das suas expressões faciais. Segundo os especialistas, é possível efectuar diversas funções de navegação apenas com uma simples careta…

A Apple também não escapa às piadas e, segundo a InfoWorld, Carl Icahn, quer investir na empresa de Steve Jobs. Segundo a mesma fonte, o milionário acha que o futuro da Apple enquanto empresa de sucesso passa apenas por um factor: nova estratégia de mercado. E qual seria? Apostar em pechinchas, computadores baratos e deixar o segmento em que opera.

Enquanto isso, a Microsoft é "atacada" numa notícia que informa o pedido especial da companhia ao governo norte-americano: 20 mil milhões de dólares em fundos para salvar o negócio, já que o Vista falhou… Segundo o artigo, "a fabricante alega que é grande demais para falhar" e uma ajudinha do Estado vinha mesmo a calhar!

Mas a piada do dia é mesmo a que diz que a Red Hat vai entrar no mercado de software proprietário. De acordo com um "anúncio" da empresa, a sua nova aposta será mesmo na venda de sistemas operativos Linux proprietários a empresas, algo necessário para a sua liderança no mercado.

Para rir é também a "nova" decisão da administração de Obama: colocar uma linha de emergência no Twitter. Ou seja, quando alguém estiver em apuros, deverá aceder à página do 911 no microblog e solicitar ajuda. Do outro lado responderá quem estiver mais perto do utilizador…

E porque Portugal também não escapa nesta brincadeira, o AppleTuga publica um press release da Apple onde é garantida a presença de Steve Jobs em vários países europeus. E tente lá adivinhar por onde passará o líder Mac? Se disse Portugal acertou: "We plan to end this tour in Portugal with a Steve Jobs' keynote on 30th August". Obviamente! Alguém duvida?

Quem também deu um ar da sua graça foi a Ângulo Sólido. No seu blog explica que "Bento XVI acaba de excomungar toda a equipa de desenvolvimento da Vortal". Segundo a equipa do blog, os problemas de interoperabilidade da plataforma Vortal que excluem do acesso à informação aqueles que não têm browser compatível está na origem da decisão do Papa.

E o Conficker? Alguém já deu conta dos ataques massivos? Será que a calamidade está mesmo à porta?

É verdade, tecnologias à parte, já lhe dissemos que a final da Taça se vai repetir e que o Cristiano Ronaldo é do Benfica desde que nasceu?

Nota de Redacção: Por lapso o TeK publicou o que o TorrentFreak tinha sido adquirido pela Warner Bros, trocando o nome da empresa Pirate Bay pelo nome do site onde a notícia era publicada.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.