Em primeiro lugar, a esta altura do "campeonato" já só se aconselha a compra nas lojas físicas, porque o risco de a encomenda online não chegar a tempo de se juntar às restantes prendas, junto da árvore de Natal, é grande.



Em segundo, adiar as compras da época até ao limite pode resultar também no facto de não conseguir encontrar o que pretende - já que houve quem chegasse primeiro -, tendo de contentar-se com segundas (ou mesmo terceiras ou quartas) opções. Um terceiro argumento poderá ser o de que estas opções de última hora, normalmente, saem menos em conta.



Por exemplo, comprar uma Xbox com Kinect por estes dias pode ser complicado, já que a consola da Microsoft com o novo sistema de comando está esgotada em várias lojas. O mesmo acontece com os bundles da PS3 Slim que juntam jogos. Se quer mesmo oferecer uma consola doméstica a alguém (ou a si mesmo) ainda este Natal, a opção pode ter de passar pela Wii (não querendo dizer com isto que fique menos bem servido...).

[caption]Nome imagem[/caption]

Claro que também pode sempre (tentar) comprar as diferentes partes do sistema de jogo em separado, ou seja, pagar mais por algo que, comprado com antecedência, não custaria tanto …



Se não era uma consola para a sala de estar que pretendia, mas sim uma consola portátil e por isso está mais optimista, desengane-se: passa-se muito do mesmo. Bundles lançados pela Sony será, provavelmente, para esquecer, sendo que o mesmo pode acontecer com os "pacotes" da Nintendo. Aliás, os "desejos" para a área dos videojogos por esta altura são sempre penosos de satisfazer, nomeadamente a nível dos títulos.

[caption]Nome imagem[/caption]

A nossa "ronda logística" mostra que poderá ser difícil conseguir jogos como, por exemplo, o Singstar Portugal Hits com microfones para a PS2. Em princípio não terá problemas se pretender o mesmo título, com os mesmos artefactos, para a geração mais recente da consola da Sony.



Colocando jogos e consolas de parte, a tarefa já não é tão complicada. Nos computadores terá sempre muito por onde escolher e até pode conseguir comprar produtos com desconto, se a HP for uma das suas marcas de eleição. A fabricante lançou uma campanha de promoção que compreende um desconto de 20 por cento de desconto em todos os seus portáteis de consumo.

[caption]Nome imagem[/caption]

A acção decorre até dia 24 de Dezembro num conjunto de oito lojas: Auchan/Jumbo, El Corte Inglês, Fnac, Media Markt, Rádio Popular, Staples, Vobis e Worten.



Por incrível que possa parecer para alguns, o iPad não esgotou e pode ser adquirido nas suas diferentes versões



Além do tablet da Apple, terá com certeza ainda muito por onde escolher, entre telemóveis, máquinas fotográficas, ecrãs LCD, leitores MP3, placas de banda larga, impressoras, projectores, ebooks, sistemas de som, pens USB, molduras digitais, GPS, webcams, etc, etc, etc…

[caption]Nome imagem[/caption]

Tempo não temos para lhe oferecer, mas se precisar de inspiração pode sempre espreitar as montras e sugestões de Natal que o TeK preparou nos últimos dias, e que sugeriram produtos mediante vários intervalos de valor - até 30 euros, entre 30 e 100, entre 100 e 500 e artigos de luxo.



Boas compras de última hora e já agora, votos de um Bom Natal. Atempado, de preferência.



Patrícia Calé

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.