As promoções são sempre bem-vindas, principalmente em alturas em que o custo de vida sobe e os ordenados não esticam (pelo contrário). A proposta que o TeK lhe deixa no final da semana passa exatamente pelo convite a espreitar os descontos online do Arrasa na Web.

Associada à Portugal Internet Week, a iniciativa promovida pela Associação para o Comércio Electrónico e da Publicidade Interactiva (ACEPI), começou às 00:00 horas desta sexta-feira e prolonga-se até domingo, dia 23 de outubro.

No total são 45 as empresas, "classificadas" em 15 áreas diferentes, desde a Alimentação & Gastronomia à Música, passando pela Eletrónica, pelo Têxtil e pela Cultura & Lazer.

Cada uma destas lojas associa ao Arrasa na Web uma determinada campanha, havendo mesmo quem tenha preparado promoções específicas para a ocasião.

Agência Abreu, Auchan, ClubeFashion, Continente Online, MyWay, Sacoor, TMN, Vodafone, Zon estão entre as lojas que este ano se juntaram à ACEPI na comemoração de mais um fim de semana de descontos online, tentando repetir o sucesso do ano passado.

Para aceder às promoções terá de dirigir-se à página do Facebook do Arrasa na Web, e depois de "gostar" da página, procurar as ofertas que mais lhe interessem, dentro dos 15 setores disponíveis.

[caption][/caption]

A partir do álbum de fotos "Descontos 2011" também é possível ter uma ideia das promoções disponíveis, embora nem todas estejam listadas.

As diferentes categorias alojam os logotipos das empresas, além de um pequeno resumo das contrapartidas oferecidas. Clicando no logo somos remetidos para a página da promoção em questão.

No sector Alimentação & Gastronomia pode encontrar o Continente Online , que está a oferecer a Taxa de Serviço nas encomendas online, assim como o Jumbo, que tem proposta idêntica.

A campanha de O Bom Café passa pelo desconto de 50% nos portes de envio para as compras realizadas no site durante este fim de semana - válida para entregas em Portugal Continental.

[caption][/caption]

A categoria Cultura & Lazer é aquela que congrega mais participantes, reunindo as propostas da Agência Abreu, da BlueTicket, Wook, SLBenfica.pt, Sporting.pt, FCPorto.pt, Equinvictus.com, BOX Online, AutoMotor, Rotas & Destinos, Sábado, Jornal de Negócios e Smuky.

Dada a diversidade de áreas de negócio, aqui as promoções vão desde a oferta diária de vales de 20 euros a cada dez compras, da BlueTicket, aos descontos "galopantes" na loja de artigos de equitação Equinvictus.

[caption][/caption]

Nas lojas online dos clubes de futebol a compra de uma camisola do respetivo dá direito à personalização da mesma e a receber dois convites para um jogo à escolha da Liga Zon Sagres no estádio do SLB, do SCP ou do FCP, conforme o caso.

Nesta categoria integram-se igualmente os descontos nas assinaturas para subscrever os jornais e revistas do grupo Cofina, assim como 50% de desconto nos kits de cigarros eletrónicos da Smuky.

A área de Certificações é a terceira listada e aqui os internautas que passarem pelo Arrasa na Web podem beneficiar de avaliações acústicas e certificações energéticas a preços mais em conta.

O Têxtil junta o ClubeFashion com os seus descontos até 90%, a Sacoor com descontos a partir de 50% e entregas gratuitas na coleção de Verão 2011 e a La Redoute, a Vertbaudet e a Onestoplus com descontos até 50% na nova coleção Outono-Inverno.

Resta a Égoïste, que está a oferecer reduções de até 60% em vários artigo, desde lingerie a cosmética erótica, e a Olá Bebé que aposta em portes a metade do preço, assim como vários artigos de roupa.

[caption][/caption]

Na Telefonia e Comunicações os CTT optaram pelos descontos de 50% em produtos filatélicos e nos portes grátis em encomendas que incluam os produtos em campanha, enquanto a ZON oferece desconto de cinco euros por mês em pacotes Iris para sempre (mas com asterisco!).

Nos telemóveis, a TMN pôs o Nokia N97 mini com um PVP de 99,90, quando o preo na loja online é de 389,90; a Vodafone tem descontos até 50%; e a The Phone House oferece 10% de desconto nos smartphones livres de operador.

Alojadas em Tecnologia e WWW, as campanhas da iFlexi, iFlexi.Mobi, Yupi Commerce, Double Trust e PTWS abrangem reduções de preço em serviços de criação de sites e planos de alojamento Web.

<[caption][/caption]

A secção Leilões está por conta do Miau.pt que disponibiliza destaques com uma redução de 50%, além de descontos nas comissões das transações efetuadas nos dias 21, 22 e 23 de outubro.

Na área de Media o Público fala em "explosão de preços", mencionando reduções de 50% para os livros e os DVDs adquiridos durante este fim de semana.

A Moviflor, a Culturadodesign.pt e a Amar Portugal são as empresas listadas na categoria Casa&Jardim onde as campanhas passam por descontos que vão desde os 15% aos 50%.

O Software é "dominado" pela Priberam que apostou na linha de produtos FLiP para a promoção associada ao Arrasa na Web.

A secção Facturação Electrónica aloja a YET, que colocou à disposição dos internautas 50% de desconto na aquisição da solução YET easyinvoice.

O El Corte Inglés também integra a lista de lojas que participa no fim de semana dos descontos online da Portugal Internet Week, selecionando um conjunto de produtos para a secção de Electrónica.

Os Classificados ficaram reservados à Custo Justo, que vende anúncios na Montra, por duas semanas, por 10 euros e anúncios no Topo por 0,60 euros.

Nos Pagamentos, a Easypay oferece 40% de desconto na adesão ao plano business.

As 15 categorias ficam completas com a Música, onde a MyWay reserva lugar, propondo-se fazer descontos de 50% no seu portfólio de subscrições Premium ao logo do fim de semana.

Por tudo isto, a edição 2011 do Arrasa na Web valerá com certeza uma visita.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.