A data para a submissão de candidaturas terminou no final da semana passada com mais de 1.100 propostas de cidades e ainda 194 mil individuais. Os norte-americanos não pouparam em criatividade, na tentativa de verem a sua cidade ser escolhida para testar uma rede de fibra óptica que será 100 vezes mais rápida do que a velocidade média de ligação Internet dos EUA.

Entre as várias promessas no esforço de chamar a atenção da empresa, a alteração de nome parece ter sido recorrente. A capital do Kansas deixou de ser Topeka para passar a "Google, Kansas: a capital da fibra óptica". Também a cidade de Rancho Cucamonga, na Califórnia, mudou o seu nome para Rancho Googlemonga.

[caption]Rancho Googlemonga[/caption]

No que diz respeito a nomes, uma outra loucura para conseguir testar a rede de fibra óptica da Google foi a apresentada pelo presidente de Duluth, Minnesota, que, ao que tudo indica, terá proposto que os bebés do sexo masculino nascidos na localidade passassem a chamar-se Google Fiber. Para as meninas ficou reservada a "variação" feminina: Googlette Fiber.

Noutras paragens, houve quem nadasse num lago de águas geladas, como o mayor de Duluth. Mas Sarasota deu uma resposta à altura. Além de decidir chamar "Google Island" a uma das melhores vistas locais, o presidente da cidade apostou num mergulho entre… tubarões. Tudo para conseguir a Net ultra-rápida da Google.

Em Greenville, na Carolina do Sul, mais de 2.000 pessoas, "armadas" de sticks luminosos, posicionaram-se de modo a formar letras para compor a palavra Google.

[caption]Greenville, Carolina do Sul[/caption]

Entre as propostas recebidas, muitas aproveitaram a popularidade das redes sociais, nomeadamente o Facebook, como mostra uma pesquisa naquela comunidade por Google Fiber.

No post onde dá conta das várias loucuras propostas, a gigante das buscas agradece o interesse e promete reavaliar as iniciativas, num processo que será complementado com visitas locais e encontros com os responsáveis pelas cidades. A vencedora só será conhecida no final do ano.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.