As férias de verão e as fotografias andam sempre de mãos dadas e hoje vamos dar-lhe uma sugestão que vai permitir que estes dois factores continuem juntos, mesmo debaixo de água.



Tirar fotografias debaixo de água pode ser mais divertido do que parece. Não tem de ser feito apenas por profissionais, nem tão pouco tem de se destinar a captar as melhores poses dos peixes e restante fauna aquática.



Experimente umas quantas caretas debaixo de água ou tente captar os mergulhos dos seus filhos e amigos optando por uma perspectiva diferente: a subaquática.



Começamos por lhe apresentar a Olympus µ 850SW, uma máquina digital que lhe permite partir em grandes aventuras fotográficas de até 3 metros de profundidade sem caixa estaque. Este equipamento resiste ainda temperaturas de -10ºC e possui uma protecção anti-choque até uma altura de 1,5 m. Com uma resolução de 8 megapixels, o preço de venda ao público desta máquina ronda os 407 euros.

http://imgs.sapo.pt/gfx/452298.gif


Da mesma marca tem ainda o modelo Olympus mju 1030 SW, uma máquina resistente ao frio, à água, aos choques e pressão. Por pouco mais de 320 euros este equipamento permite fotografar a 10 metros profundidade, possui um sensor de 10.1 megapixela e zoom óptico de 3.6x. Com caixa submersível, o equipamento pode tirar fotografias a 40 metros de profundidade.

http://imgs.sapo.pt/gfx/452300.gif


Se for à Decathlon vai encontrar outra alternativa, a INTOVA IC 500 5 MP. Este equipamento inclui uma caixa estanque que suporta até 38 metros de profundidade. A resolução é de 5 megapixels e, tal como as anteriores, permite filmar debaixo de água. O zoom óptico é de 4x e a máquina é vendida por 149 euros com um cartão de memória de 256 Mb incluído.

http://imgs.sapo.pt/gfx/452301.gif


Na Casco Antiguo, loja situada perto do estádio da Luz, vai encontrar várias máquinas fotográficas digitais vendidas em packs juntamente com a caixa estanque para mergulho. Entre os modelos da Sony, destacamos o pacote Sony DSC-T70 + caixa estanque MPK-THE.

http://imgs.sapo.pt/gfx/452302.gif


A combinação dos dois artigos permite que o utilizador leve a máquina para até 40 metros de profundidade. A caixa permite o acesso a todos os botões necessários à captura de imagem e inclui um compartimento para o LCD que é extraível mas que facilita a visão debaixo de água. O preço deste pacote fica um pouco acima dos 500 euros.



Na mesma loja irá ainda encontrar packs semelhantes para outras marcas de equipamentos como a Canon, Olympus e outras.



Se não quiser comprar uma máquina fotográfica "todo-o-terreno" pode sempre optar por proteger a sua com uma bolsa impermeável ou caixa estanque. Optámos por lhe falar das bolsas pelo seu preço mais acessível e pela facilidade com que se adaptam a qualquer modelo. Estes artigos estão à venda em diversas lojas e os preços variam entre os 25 e os 45 euros, sensivelmente.

http://imgs.sapo.pt/gfx/452299.gif

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.