Se está a preparar a mala para as férias lembre-se de incluir alguns artigos que podem dar algum jeito nos próximos dias. Obviamente, referimo-nos aos produtos mais voltados para a tecnologia.



Lembre-se dos belos dias de sol e de calor que vai poder passar na praia. Lembre-se também dos gritos das crianças à sua volta e da fúria das mães que repreendem os pequenos num tom de voz com uns decibéis acima do normal. Qual é a primeira ideia que lhe surge para deixar de ouvir estas peças familiares? Se pensou num leitor de MP3, acertou!



Sugerimos um artigo bom e económico, não vá deixar ficar o leitor no meio da areia… aproveite os saldos da Fnac (sim, leu bem!) e procure na secção dedicada ao som algumas das propostas da loja. Um dos exemplos é o Samsung MP3 YP-T10JCB 8GB Bluetooth, que deixou de custar 179 euros e passou a custar 99,9 euros. Nada mau!


http://imgs.sapo.pt/gfx/455342.gif




Este equipamento é compatível com MP3, WMA, OGG, JPEG, WMV e MPEG4, tem um TFT de 2 polegadas, aguenta 30 horas de reprodução áudio e 4 em vídeo, grava voz em formato MP3, tem sintonizador de rádio FM e a sua bateria é recarregável e de lítio.



Outro artigo que não pode falhar é a máquina fotográfica ou de filmar, ou então um multifunções. É o caso da Toshiba Camileo HD, uma câmara de vídeo digital que é simultaneamente uma máquina fotográfica, webcam, leitor de MP3, gravador de voz, ebook, detector de movimentos e disco de armazenamento (até 32 GB com cartões SD apropriados).


http://imgs.sapo.pt/gfx/455344.gif




Este artigo está disponível em várias lojas, incluindo online, embora o preço varie consoante o vendedor. No entanto, convém saber que o preço recomendado pela Toshiba é de 119 euros, com IVA incluído.



Para se entreter no final do dia na esplanada, leve uma consola de videojogos em versão portátil. Pode escolher, por exemplo, entre a PlayStation Portable ou a Nintendo DS, ambas disponíveis na maioria das lojas da especialidade por preços que variam entre os 169,9 e os 149,9 euros, respectivamente.


http://imgs.sapo.pt/gfx/455343.gif




No final das férias, quando regressar a casa e desarrumar tudo o que traz na mala recorde todos os momentos que viveu e registou na sua máquina fotográfica ou de filmar e tente compilá-los com os que já ficaram para trás. Agarre nos negativos das fotografias antigas e passe-os na Scanjet G4050 da HP. Coloque os negativos no adaptador próprio e veja as suas fotografias mais velhotas ficarem com uma qualidade actual. Isto porque, o scanner G4050 possui uma profundidade de 96 bits para digitalizar uma imagem até 4800 pontos por polegada. O preço deste periférico ronda os 175 euros.


http://imgs.sapo.pt/gfx/455345.gif



Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.