Em algumas lojas já terminaram, mas na maioria ainda se prolongam as campanhas de regresso às aulas. Com o papel cada vez mais importante da tecnologia no dia-a-dia dos estudantes os produtos da área informática têm ganho espaço nestes catálogos e em algumas lojas online são mesmo a grande aposta.



Os preços são a grande tónica dos produtos eleitos para figurar nos folhetos e isso pode representar - para quem precisa de comprar - uma boa oportunidade para poupar ou reponderar opções.



Numa viagem virtual pelas principais lojas online ainda com campanhas ativas de regresso às aulas, e sem descurar a informação mais interessante sobre promoções das próprias marcas que fomos recebendo aqui no TeK, iniciamos um tour por algumas das propostas que nos pareceram mais competitivas.



Começámos a viagem pelo site do El Corte Inglês, onde é possível consultar o catálogo que resume os produtos em destaque nas lojas potencialmente interessantes para quem está de regresso às aulas.



Um dos destaques do catálogo é um portátil Samsung, com um processador AMD Dual Core E-450. A placa gráfica também é AMD (Mobility Radeon). Equipado com Windows 7, o modelo tem ecrã LED e pesa 1,2 quilos. A RAM deste modelo, que o El Corte Inglês vende por 399 euros, é de 4GB e o disco rígido de 500 Gigas. As ofertas do catálogo são válidas até 27 de setembro as promoções de regresso às aulas do El corte Inglês.

[caption]El corte Ingles[/caption]

A Pixmania também aposta numa campanha de regresso às aulas onde dá destaque aos portáteis.

A loja online decidiu juntar os cinco equipamentos com melhores preços para apresentar um Top 5 de portáteis low cost, alguns com desconto face ao preço habitual. Têm direito a destaque nesta seleção equipamentos da Toshiba, Acer, Sony e Aus com preços entre os 349 e os 629,62 euros.



Todos os equipamentos desta seleção contam com processadores dual core - dois deles da AMD e os restantes da Intel - e 4 GB de RAM. Os dois modelos da Toshiba e o Vaio oferecem 640 GB de disco, o modelo Acer 500 gigas e o Asus 320 gigas. Os ecrãs são para a generalidade dos equipamentos de 15 polegadas, só uma das propostas Toshiba é maior, com 17,3 polegadas.



Na loja online da Pixmania, e no âmbito da mesma campanha de regresso às aulas, é ainda possível encontrara campanhas promocionais para telemóveis, tablets ou dispositivos externos de armazenamento.

[caption]Pixmania[/caption]

[caption]Panda[/caption]

Além das promoções protagonizadas pelas lojas alguns fabricantes decidiram também avançar diretamente com campanhas de desconto, que vão para além da seleção de produtos potencialmente interessantes para quem está a voltar à escola, para oferecerem mesmo preços especiais durante algum tempo.


É o caso da Panda Security que reduziu para metade o preço da sua suite de segurança até final do mês. Os 39,95 euros que a fabricante habitualmente cobra pelo Panda Antivirus Pro 2012, passam assim durante este período para os 19,90 euros.


A solução conta com firewall de duas vias com proteção de redes sem fios, para além de introduzir também o USB Vacine, uma ferramenta que protege o computador de ameaças que possam ter origem na ligação de dispositivos USB, como as pens.



A Vodafone segue o mesmo exemplo, reduzindo o preço mensal dos pacotes de banda larga móvel para os 9,9 euros, sem limites de tráfego ou tempo, uma promoção válida para adesões até 31 de outubro.



A concorrência já disponibiliza a mesma oferta e até final do ano reduz as mensalidades da banda larga móvel para menos de 10 euros, desde que o cliente esteja disposto a aceitar uma fidelização de 12 meses.



Nos quadros abaixo pode ver os detalhes das ofertas da Vodafone, TMN e Optimus, por esta ordem.

[caption]Preços Vodafone[/caption]

[caption]TMN[/caption]

[caption]Optimus[/caption]

Voltando ao hardware, a Staples prolonga até 23 de setembro a sua campanha de regresso às aulas - Especial Tecnologia. Inclui no folheto uma gama alargada de produtos sendo que um dos principais critérios de seleção continua a ser o preço. Há multifunções, tinteiros, telemóveis, tablets, portáteis e PCs de secretária, entre outros dispositivos.



Um aspeto interessante é o facto de todos os produtos Logitech listados no folheto terem um desconto de 20%. Outro são os bundles disponíveis para alguns produtos. Um exemplo é o portátil Asus com processador AMD dual core, até 2GB de memória e disco de 320 GB que é comercializado por 399 euros, com Office 2010 incluído, um licença para um utilizador do McAfee Security 2012, um rato e uma mala Asus.

[caption]Staples[/caption]

Também a Fnac ainda mantém ativa a sua campanha de regresso às aulas: é o fim do verão não é o fim do mundo. Na área da tecnologia há algumas propostas que pode valer a pena consultar. A marca está a oferecer um disco externo na compra de qualquer equipamento da gama ultrabook. Nos portáteis, um pouco à semelhança do que também faz a concorrência, a marca aposta nos descontos, que podem ir até aos 35%.



Também estão disponíveis descontos em tablets, telemóveis ou tinteiros, seguindo as linhas de produtos que a generalidade das lojas elegem como principal aposta na tecnologia durante esta fase do ano. Atenção que alguns modelos, e boa parte das promoções disponíveis, apenas estão acessíveis através da loja online. Termina a 19 de setembro a campanha de regresso às aulas da Fnac.

[caption]Nome da imagem[/caption]

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Cristina A. Ferreira

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.