A Sony acaba de anunciar para Portugal três novas gamas da sua popular linha de leitores de música Walkman. Os novos modelos têm em comum o suporte para vídeo e o facto de oferecerem uma gestão simples e intuitiva das muitas funcionalidades disponíveis nos equipamentos, compatíveis com um largo espectro de formatos vídeo e áudio.



Em comum as três novas séries têm ainda o design apelativo e sempre marcado pela cor. Ainda não estão à venda em Portugal, mas já podem ser encomendados na loja online da Sony. A chegada às lojas só está prevista para Outubro.



A nova séria S (NWZ-S630F) estreia-se em dois modelos que oferecem uma autonomia de bateria até 40 horas, para a audição de música, e até 10 horas para a utilização do vídeo. Os novos modelos suportam as tecnologias DSEE, Clear Bass e Clear Stereo para garantir uma melhor qualidade de som, transmitida ao utilizador através dos auscultadores EX de 13,5 milímetros, que combinam na perfeição com a espessura de 7,5 milímetros da linha.



O novo ecrã QVGA LCD de 2 polegadas é a porta de entrada para um interface melhorado onde se escondem 10 wallpapers coloridos e 8 videoclips pré-instalados, opções de entretenimento para quando não está a criar automaticamente playlists com os seus temas favoritos.



Esta criação automática de Playlists é o resultado de uma nova funcionalidade designada SensMe, capaz de reagir aos humores do utilizador. Em função da batida e estilo de determinada música, o leitor de MP3 vai-lhe sugerir músicas para preencher os canais SensMe, 11 canais temáticos de playlists formadas automaticamente tendo em conta as pistas que vai dando.

http://imgs.sapo.pt/gfx/456258.gif


Série E

A série E (NWZ-E430F) está disponível em três cores, que oferecem o mesmo ecrã QVGA LCD de duas polegadas. Difere dos modelos anteriores no que se refere à autonomia da bateria, sendo mais generosa no que se refere à música e mais restritiva no que diz respeito ao tempo de suporte para conteúdos de vídeo. Na primeira situação garante uma autonomia de 45 horas e na segunda de 8 horas. Nas funcionalidades de gestão dos conteúdos do equipamento, a fabricante destaca a possibilidade de transferir ficheiros arrastando e largando (Drag & Drop), a partir do iTunes. Excepção feita aos conteúdos protegidos por DRM.

http://imgs.sapo.pt/gfx/456257.gif


Série B

A facilidade de transferência de ficheiros do popular serviço de música iTunes é também um factor a merecer destaque na nova série B (NWZ-B130/B130F), que dá nas vistas pelo design inovador, numa autonomia de bateria até 16 horas para a audição de música. Entre as novas funcionalidades da linha, com gravador de voz incluído e rádio FM (no modelo B130F), está a possibilidade de afinar o som do seu Walkman na função de enriquecimento dos graves.

http://imgs.sapo.pt/gfx/456256.gif

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.