A feira de electrónica de consumo que decorre no ambiente frenético de Las Vegas traz sempre uma série de novidades para o sector das Tecnologias de Informação e Electrónica de consumo, que vão sendo apresentadas nos dias anteriores ao evento mas também no decorrer da própria feira.

O TeK já antecipou alguns dos produtos estrela da CES, como a beta do Windows 7 que já está disponível, o monitor LED de 6,5 mm da Samsung, as propostas de portátil de dois ecrãs e computador tudo em um da Lenovo, ou o Moto W233 Renew, o telemóvel absolutamente ecológico da Motorola.

Mas há muito mais novidades, algumas das quais reunimos nesta peça, mas continuaremos atentos para que não perca nada de muito importante... mesmo a milhares de quilómetros de distância.

Nokia em estilo só para a T-Mobile USA

Entre vários anúncios de cooperação e de desenvolvimento de software a Nokia apresentou na CES um modelo que vai ser comercializado em exclusivo na T-Mobile USA, o Nokia 7510.

O interface gráfico é novo, facilitando a navegação entre as várias funcionalidades multimédia, assim como as luzes e cores com que o terminal se pode cobrir.

[caption]Nome da imagem[/caption]

Plama 3D da Panasonic

O primeiro plasma Full HD com sistema de projecção de imagens tridimensional (3D FHD) é da Panasonic e também está a ser mostrado na CES. O televisor tem 103 polegadas de ecrã e a Panasonic garante a tecnologia adoptada não perde nada em qualidade de imagem. Para já ainda não vimos nada...Até porque nem há fotografias disponíveis.

Eee PC em versão touchscreen

Já era esperado o lançamento desta versão de ecrã de toque do low cost PC mais popular de todos, agora ao estilo tablet com um ecrã que pode rodar 360 graus.

O modelo é o Eee PC T91 mas ainda não são conhecidos preços nem datas de disponibilização na Europa.

[caption]Nome da imagem[/caption]

Fotografar e imprimir como a Polaroid PoGo

O conceito é recuperado das máquinas Polaroid antigas que permitiam obter quase imediatamente em papel o resultado da imagem captada. A nova Polaroid PoGo Instant Digital Camera é a primeira máquina digital a conseguir o mesmo feito, bastando carregar no botão de impressão na máquina para ter a cópia de uma foto que está na câmera, sendo ainda possível editá-la antes.

[caption]Nome da imagem[/caption]

Multimédia total da Samsung

A marca coreana guardou também para a CES algumas novidades relacionadas com a área de electrónica de consumo, onde se destacam novos televisores LED de alta definição, plasmas e LCDs de maior qualidade e leitores de Blu-ray estilizados.

[caption]Nome da imagem[/caption]

Toshiba para estilo de vida digital
As diversas áreas de negócio da Toshiba estão a mostrar na CES os novos produtos, deste televisores a sistemas de armazenamento de dados e computadores portáteis.

O conceito por detrás de muitos dos produtos é a casa digital e o estilo de vida digital, onde se destacam protótipos de Protótipos de televisores assentes em plataforma Cell, dispositivos audiovisuais com funcionalidades de rede, interfaces de utilizador e de navegação intuitivos.

A primeira drive SSD de 512GB e as baterias SCiB também estão presentes.

[caption]Nome da imagem[/caption]

De Portugal vão também estar em destaque o novo Magalhães e o Ndrive Touch, de que já tínhamos falado.

Como já tinhamos referido vamos continuar a acompanhar os lançamentos das várias marcas. Mas se vir algum produto interessante dê-nos a sua sugestão!

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.