Embora seja considerada a referência em termos de sistemas operativos, já que continua a deter a maior quota de presença nos segmentos doméstico e empresarial, a Microsoft não é, de todo, particularmente relevante no mercado de periféricos para PC. Tal não se deve à ausência de qualidade dos seus produtos, mas antes à implantação anterior de outras marcas mais reconhecíveis, bem como à vasta oferta disponível neste segmento.
Às condicionantes acima descritas, poder-se-ia acrescentar uma certa uniformidade e discrição dos periféricos da Microsoft. Não são, de facto, os ratos ou teclados com mais luzinhas. São, porém, produtos bem elaborados, quer ergonomicamente, quer em termos de longevidade e robustez.
As boas notícias é que a Microsoft está apostada em mudar a sua imagem, começando por uma forte aposta na renovação do design dos seus produtos.
O regresso às aulas, uma das mais importantes épocas em termos do mercado de PCs e acessórios, trouxe consigo algumas novidades Microsoft. Aqui ficam algumas.
Ratos BlueTrack: Explorer e Explorer Mini
Quem é que se lembra dos ratos de bola? Provavelmente, o mesmo número de pessoas que dentro de um ano se vai lembrar dos ratos com laser vermelho.
Isto porque a Microsoft desenvolveu um novo tipo de tecnologia óptica, baseada num elemento óptico azul (daí o nome), que combina o melhor dos ratos a laser e analógicos e permite a utilização em quase todo o tipo de superfícies, incluindo vidro, mármore e carpete.
Para além de incluírem a tecnologia BlueTrack, os ratos Explorer e Explorer Mini, apresentam uma autonomia impressionante, até 3 semanas sem recargas, para o Explorer e mais de 6 meses para o Explorer Mini, apenas com uma pilha alcalina do tipo AA.
Como os nomes indicam, o Explorer está mais direccionado para a utilização na secretária, sendo fornecido com uma base de secretária/recarregador, enquanto o Explorer Mini, mais pequeno, é ideal para portáteis. Ambos utilizam tecnologia sem fios, nos 2.4GHz, com receptores USB integrados no chassis, para máxima portabilidade.
Disponíveis a partir de Outubro, com preços ainda por definir.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários