O fim-de-semana prolongado proporcionado pela época dá mote para a montra de hoje, que contudo até podia servir-se de outra desculpa qualquer.

O mercado dos videojogos continua em alta apesar da recessão vivida, mas perante tanta desgraça e stress valham-nos pelo menos alguns momentos de distracção e diversão proporcionados pelas consolas.

Até já há quem lhe reconheça estatuto de produto cultural, como aconteceu recentemente na vizinha Espanha, medida que irá reflectir-se na redução da taxa de IVA a aplicar aos produtos do sector e que seria muito bem-vinda também em Portugal.

Enquanto tal não acontece, mostramos-lhe os últimos títulos para a PSP e para a DS lançados ou disponibilizados no mercado nacional - aos preços de sempre…

Para a PSP chegou há pouco tempo "Resistance: Retribution", um shooter na terceira pessoa baseado nas histórias de "Resistance: Fall of Man" e "Resistance 2", para a PS3.

Resistance: Retribution conduz o jogador ao coração da Europa Ocidental, onde conhecerá um novo herói: James Grayson. Este antigo marine britânico viu-se obrigado a matar o seu próprio irmão dentro de um centro de conversão Quimera e agora a sua missão é vingar-se.

Ao descobrir que os Quimeras da Europa Ocidental têm vindo a evoluir e a criar um novo e aterrador método de conversão dos humanos, Grayson une-se aos Maquis, a resistência europeia, para fazer parte da Operação Overstrike e libertar o continente dos Quimera.
Durante a operação descobrem-se novos inimigos, incluindo os Cloven, humanos convertidos em selvagens, assim como novas armas e funcionalidades.

O título oferece uma opção especial que permite aos fãs de Resistance 2 desbloquear novos conteúdos do jogo para PSP, além da possibilidade de jogar através da PS3.

Conte também com a opção multi-jogador, com cinco modos de jogo e com um novo sistema de mira.

O peço de venda recomendado é de 39,99 euros.

Já disponível para a PSP e supostamente para a DS, o N+ é o sucessor do premiado jogo ninja flash N e oferece plataformas e acção em partes iguais, com direito a acrobacias.
Segundo a editora, o N+ mantém o mesmo estilo vivo pegar-e-jogar e melhora o jogo flash com conteúdo para descarregar, componentes multi-jogador, capacidade de partilhar o cartucho e tabelas de liderança da comunidade.

O layout de controlo usa botões direccionais e um dos botões face para saltar e mover. O editor de níveis integrado permite aos jogadores usar a pen para desenhar mapas e partilhá-los com os amigos.
Para a consola portátil de segunda geração da Nintendo chega esta quinta-feira o Fashion Designer2, um jogo onde somos o estilista de serviço - neste caso a estilista - prestes a dar largas à imaginação para criar uma nova colecção de roupa. O preço é de 39,99 euros

Uma das grandes novidades da nova versão do título prende-se com a sua nova plataforma 3D e a modelação animada, que permite aos jogadores criarem de forma original e divertida as suas próprias colecções e visualizarem o comportamento das mesmas na passerele.
Contudo, as novidades não se ficam por aqui: contrariamente à primeira versão, o Fashion Designer 2 traz quatro novas estilistas, desta vez jovens aprendizes.

Além de novas peças de roupa e cenários mais arrojados, a nova versão permite ainda às jogadoras analisar os seus estilos de roupa, através de um sistema inteligente.

O Fashion Designer 2 traz um guarda-roupa de base renovado e também não dispensa novos acessórios, fabricantes, novos cenários e cinco novas missões extra.

Já no jogo de plataformas The Chase: Felix meets Felicity os jogadores vão poder colocar-se no papel do jovem Felix ou da atraente Felicity numa corrida louca através da cidade para chegar a horas a um encontro.

Ao longo do jogo, os nossos heróis irão desenhar, trepar e saltar no caminho através da cidade, metro, parque, floresta, festival, praia e mais, com cada área cheia de obstáculos divertidos, durões e seduções.

Na sua romântica corrida contra o relógio, Felix e Felicity serão ajudados com conselhos ardentes de gurus do amor e power-ups do jogo incluindo Time-Freeze, Love-Rush, Newton-Bomb e Love-Nuke.

Por último, e também para a DS, destacamos Dance Floor, onde os jogadores terão de combater cinco extraterrestres que invadiram a Terra na pista de dança.

As batalhas são disputadas ao som de 15 músicas, entre elas temas de Jackson 5, Calvin Harris, Starsailor, Indeep, Madonna, Jamiroquai, Britney Spears, Fergie, Madcon e Sam Sparro.

Ao todo, são cinco personagens com cores e estilos de dança próprios para explorar em quatro universos em modo individual ou multijogador. À venda por 39,99 euros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.