(Actualizada) A Toshiba acaba de anunciar dois novos membros da família Satellite. A empresa não foi pioneira na oferta de ultra portáteis mas tem-se esforçado por recuperar algum atraso e manter um ritmo relativamente constante de novos anúncios.

As novidades mais recentes são o Satellite T110 e o Satellite T130 (exibido nas imagens). Em comum, garante a empresa, têm o facto de ambos terem sido desenhados a pensar em utilizadores que valorizam a estética e que gostam de aliar o peso pluma à performance. A aposta numa autonomia generosa é outro traço comum.

A fabricante asiática define ainda os dois novos equipamentos, sublinhando que estes pretendem posicionar-se entre o NB200, optimizado para a disponibilização de conteúdos e o Satellite U500, mais orientados à performance.

Duas diferenças com algum relevo para o factor mobilidade, patentes entre os dois modelos, estão ao nível da autonomia e dos respectivos tamanhos de ecrã.

[caption]Toshiba T130[/caption]

O Satellite T110 assegura até 9 horas de autonomia sem carregar a bateria e o T130 pode assegurar até 11 horas sem ligações à tomada. O primeiro apresenta um ecrã de 11,6 polegadas - ou 29,5 centímetros - com 1366x768 pixéis, enquanto o T130 opta por um ecrã de 13,3 polegadas, ou 33,8 centímetros. Ambos têm ecrãs full-size e são utilizadores da tecnologia TruBrite e de retroiluminação LED.

Em termos de medidas é ainda possível acrescentar que o T130 pesa menos de 1,8 quilos e tem uma espessura de 22,2 milímetros à frente e 34,2 milímetros atrás. O T110 conta com uma espessura de 24,9 milímetros à frente e 34,2 milímetros atrás, para um peso de 1,6 quilos.

[caption]Toshiba T130[/caption]

Pontos comuns entre os dois portáteis são a memória DDR3 até 8 GB, bem como o disco rígido de 500 GB, com sensor 3D de impacto para protecção da informação em caso de queda ou choques e o adaptador de suportes media integrado, compatível com até 5 formatos de cartão de memória.

Em termos de design os novos modelos também se aproximam apostando numa cobertura padronizada em tons Precious Black, Iron Red Metallic e Luxe White Pearl que se estende à área interior do equipamento.

Ambos usam igualmente a tecnologia Toshiba LifeSpace, que ajuda a dar ordem aos atalhos desorganizados que habitam o ambiente de trabalho de boa parte dos PCs. Esta novidade tem como objectivo facilitar a organização de actividades diárias e projectos, de forma personalizada, garante a fabricante.

[caption]Toshiba T130[/caption]

E porque as preocupações ambientais ficam cada vez melhor a fabricantes e consumidores, também interessa dar nota de que os dois portáteis exibem certificação Energy Star 5.0.

Ambos os modelos estarão à venda na Europa e no mercado português ainda este ano, durante o quarto trimestre, que se iniciou no mês de Outubro. Quanto a preços, o Satellite T110 tem um PVP de 599 euros e o T130 de 699 euros.

Nota de redacção: A montra foi actualizada com os preços dos equipamentos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.