Resolvido o campeonato nacional - a favor do Benfica - e terminadas as provas internacionais, as atenções viram-se agora, como não podia deixar de ser, para o Mundial de Futebol, este ano organizado na África do Sul.



Não tem a emoção associada à presença entre uma claque, muito menos o cheiro do relvado, mas a Internet pode muito bem servir para acompanhar um dos eventos desportivos mais populares do mundo e são vários os sites que lhe dedicam atenção, assim como iniciativas - online e offline - associadas.



Um dos principais recursos para um adepto de futebol que se preze será sempre o site oficial do evento. Na versão original ou localizada para falantes da língua portuguesa , no Fifa World Cup os internautas poderão encontrar vários recursos, nomeadamente dados sobre as equipas e sobre os respectivos grupos a que pertencem.

[caption][/caption]

Existe também um calendário pormenorizado dos jogos que será actualizado à medida que os encontros tiverem lugar, com as vitórias, empates e perdas e pontos conseguidos entretanto.



Há também informação sobre o país de acolhimento e sobre a venda de bilhetes para aqueles que pretendem (e podem) viajar para a África do Sul em Junho. Destaque para a secção de notícias onde são abrangidos todos os pormenores relacionados com o Mundial, desde a organização às equipas participantes.

[caption][/caption]

Numa consulta a esta área poderá, por exemplo, ficar a saber que os autocarros das 32 selecções participantes no Mundial da África do Sul vão mostrar slogans personalizados, propostos pelos adeptos. O veículo eleito para transportar a equipa das quinas apresentará na lateral a fase "Um sonho, uma ambição... Portugal campeão!".



Continuando nos recursos oficiais, não podemos deixar de sugerir o site da Federação Portuguesa de Futebol Futebol, embora aqui a "presença" do Campeonato do Mundo de Futebol seja essencialmente notada nas notícias disponibilizadas



Entre outros sites portugueses dedicados ao evento, mencione-se o Mundial 2010 do SAPO, alojado no canal de desporto do portal. Nas várias páginas Web disponíveis é possível encontrar informação vária, sem esquecer, como não podia deixar de ser, o calendário de jogos, informação sobre as equipas e as notícias.

[caption][/caption]

Há também dados sobre os estádios onde irão decorrer as partidas e muitas fotos e vídeos para ver.



Numa vertente mais de apoio, existe o site Sócio da Selecção. A criação do projecto cuja ambição era angariar 50 mil sócios data de Maio de 2008 e hoje a iniciativa conta com mais de meio milhão de associados.



Ser sócio da Selecção tem relacionada a atribuição de um cartão (físico) que oferece vantagens e descontos nos eventos e campanhas relacionados com a Selecção Nacional de Portugal



Este é apenas um pequeno conjunto de recursos entre os muitos sites, páginas e iniciativas que têm surgido ao longo das últimas semanas em redor do Mundial da África do Sul e que se servem da Internet como veículo. São tantos exemplos que decidimos guardar alguns para uma próxima montra ou sugestão do TeK.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.