Aqui no TeK já este ano demos nota dos planos de várias empresas para contratar novos colaboradores. Falámos recentemente na Vision-Box, que abriu candidaturas para 30 vagas de emprego, numa medida que pretende ajudar a empresa a responder a um maior volume de projetos, ditado por novos contratos internacionais. Engenharia de produto, desenvolvimento de software e customer service são áreas onde a tecnológica portuguesa de sistemas de controlo automático de fronteiras e soluções de identidade eletrónica pretende contratar.



Outra iniciativa referida foi o Portas Abertas da Quidgest, que se realiza hoje e que será uma das principais ações de recrutamento da empresa num ano em que quer contratar 40 novos funcionários, ou a campanha da Maksen, que tem planeado um tour por diversas universidades onde quer encontrar 50 novos colaboradores à procura de um primeiro emprego.



Mas as oportunidades de emprego no sector não se esgotam aqui. A maioria das empresas nesta área, como noutras, aceitam candidaturas ao longo de todo o ano e uma boa parte delas mantém programas de estágios e recrutamento que se renovam de ano para ano.



Para explorar, há ainda um conjunto de ofertas que estão disponíveis a cada momento e que visam suprimir necessidades a cada momento. Hoje localizámos algumas, que aqui partilhamos.



A Novabase, por exemplo, soma neste momento oportunidades de emprego em 14 áreas, onde se incluem desenvolvimento de aplicações, administração de sistemas Unix, consultoria de mainframe ou de Microstrategy, entre outras.



Na Reditus a zona de oportunidades emprego é extensa e identifica competências em diversas áreas, entre administradores de plataformas (Microsoft, IBM, Symantec, entre outras), consultores, programadores, gestores de projeto, analistas e outros. Perfis nas mesmas áreas são procurados pela Altran.

De sublinhar que no universo Reditus está a ROFF, empresa que também mantém, quase em permanência, vagas abertas. A generalidade dos recursos contratados são para apoiar implementações SAP. A empresa é uma das maiores parceiras da fabricante de software alemã.





Na área do software empresas como a Primavera ou a PHC, também anunciam online oportunidades de emprego, que valem para Portugal e para fora do país. Na Primavera BSS existem neste momento seis ofertas, em áreas como o desenvolvimento de software, design UX/UI ou consultoria de implementação. Metade vão preencher vagas no mercado nacional, duas são para Maputo e uma outra para Madrid.



Na PHC são 18 as vagas (ou as áreas com vagas) por preencher. Técnico de suporte para ERP, analistas, software testers e analistas são alguns dos perfis requisitados para funções em Oeiras, Maputo, Luanda e Madrid.



Ainda na área do software e sistemas empresariais, destaque para a Factis, que apresenta nove ofertas de emprego/procura de perfis, para a Outsystems, que anuncia seis, para a Bee Engineering que apresenta 10, a Rupeal, que procura novos colaboradores em oito áreas, ou para a Noesis, que disponibiliza várias.
Nas várias empresas, dominam a procura de perfis ligados à programação web e à consultoria.


Para quem tem interesses direcionados para as áreas do multimédia, soluções para o consumidor e tecnologias interativas, pode valer a pena consultar a oferta da Edigma, que de momento se faz de três anúncios para as áreas de programação e gestão de projetos.



Para quem está a norte, onde se localiza a Edigma, há também oportunidades de emprego a explorar na Blip, que está no Porto. Mais a sul, espreite a YDreams com três ofertas ativas.

O grupo Critical Software revelou também hoje uma nova imagem e planos para contratar 50 novos colaboradores este ano. Metade já estão em processo de seleção, mas falta encontrar os restantes. A seleção está a ser feita pela IT Grow, empresa participada pelo grupo de Coimbra.

Entretanto use a galeria que ilustra o texto para fazer uma visita rápida aos sites das empresas que estão a contratar e veja os detalhes das ofertas.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.