Foram vários os equipamentos apresentados, esta quinta-feira, pela HP à imprensa, de gama de consumo e profissional, todos sob as quatro grandes bases da nova estratégia : mobilidade, segurança, big data e cloud.

A intenção na área da mobilidade é ter o portfólio de dispositivos em vários formatos e com diferentes sistemas operativos, de modo a oferecer maior opção de escolha aos consumidores, referiu Carlos Cunha.

No formato hibrido as novas apostas passam pelo HP Spectre HP Spectre 13-h200ep x2 (já mencionado pelo TeK na montra dedicada aos primeiros portáteis com Windows 8.1 nas lojas portuguesas).

Em troca de 1.099 euros, este notebook oferece um processador dual core Intel Core i5 a 1,6 GHz com uma cache de 3 MB. A memória do modelo é de 4 GB e o espaço para armazenamento de 128 GB. Conta com um ecrã Full HD de 13,3 polegadas e pesa 0,99 quilos em modo tablet e 1,99 quilos com teclado integrado.

[caption][/caption]

O alinhamento de portáteis da HP com chegada anunciada ao mercado português passa também pelos novos Pavillion, nas versões de 11 e 13 polegadas.

Com preços a partir dos 599 euros, estes "destacáveis" trazem Windows 8, processadores Intel Pentium N3510 com placa gráfica Intel HD (2 GHz, 2 MB de cache, 4 núcleos), 4GB de memória e 64Gb de capacidade de armazenamento.

[caption][/caption]

Neste formato, a fabricante também menciona o HP Split 13'', com processadores Intel Core i5, 8GB de RAM, 128GB SSD no tablet e outros 500GB de armazenamento no teclado/base e ligação Bluetooth.

Entre os híbridos igualmente uma nota para o Slatebook de 10 polegadas, com sistema operativo Android, versão 4.2 (Jelly Bean), 2GB de memória e 32GB de capacidade de armazenamento.

[caption][/caption]

Nos notebooks, a aposta da HP no final do ano vai para o Envy de 17'' com tecnologia Leap Motion (também já mencionado pelo TeK na montra Os primeiros portáteis com Windows 8.1 nas lojas portuguesas), versão touch e non touch.

Uma nota para o HP Chromebook de 11'' e 14'', que não estão previstos para o mercado português, mas poderão vir a estar. "Neste momento estamos em conversações. Depende dos projetos que venhamos a ter e de as duas empresas, HP e Google, acharem que faz sentido", referiu Carlos Cunha.

Entre os notebooks com ecrã de toque, a HP mencionou por último o ultrabook Spectre de 13'', que só deverá chegar no início de 2014.

O modelo integra processadores da linha i7 da Intel, numa opção com uma velocidade relógio de 1,8 GHz, dual core e com memória cache de 4 MB, memória de 8 GB, capacidade de armazenamento de 256 GB e ecrã QHD com 2560x1440 pixéis. Vai custar 1.499 euros.

Veja a fotogaleria:

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.