É mais uma data cuja comemoração é imposta, é verdade, mas está com certeza entre aquelas que devem ser assinaladas de alguma forma.

Com mais um Dia do Pai "à porta", o TeK seleccionou - como é habitual - algumas "ideias" entre as sugestões "dedicadas" que nos têm chegado à redacção e que poderão ser úteis para quem costuma comemorar a data e ainda não tem o que oferecer.

Por parte da Nec fica a proposta de um monitor, segundo a mesma, "perfeito para rever todas aquelas fotos únicas em família". O Nec LCD E222W tem 22 polegadas e oferece possibilidade de rotação entre modo landscape e portrait e regulação em altura.

Para que não haja reclamações em relação aos gastos, oferece um painel com backlights, modo ECO e medidor de poupança de carbono, que, se acordo com a marca, ajudam a poupar de mais de 30 por cento de energia.

[caption]Monitor Nec[/caption]

O monitor tem um preço de venda recomendado de 218, 4 e está disponível em duas versões, a primeira com moldura frontal preta e traseira preta e a segunda com moldura frontal prateada e traseira branca.

Do conjunto de sugestões da Hama escolhemos as propostas mais em conta: a gama de bolsas semi-rígidas da Samsonite para telemóveis e equipamentos de dimensões semelhantes e um carregador USB para pai não fumadores.

[caption]Bolsas[/caption]

As bolsas estão disponíveis com o exterior em preto e forro de diferentes cores e são produzidas num tecido sintético especial chamado Polytex, resistente a danos e impermeável, no caso das Samsonite Torbole, bem como numa conjugação de polytext e pele, nos modelos Samsonite Lucca.

Os preços destas bolsas variam entre os 14 euros para as Samsonite Torbole e os 21 euros para as Samsonite Lucca. Em ambos os casos, a Hama, que distribui os produtos em Portugal, oferece uma garantia de 10 anos.

[caption]Hama Piccolino USB Vehicle Charger[/caption]

Por um valor a rondar os 15 euros, pode comprar para oferecer um Hama Piccolino USB Vehicle Charger, um carregador que pode tomar permanentemente o lugar do isqueiro do automóvel, em troca do carregamento de dispositivos como MP3, PDAs e smartphones.

Os pais que têm no sofá um dos seus mais fiéis companheiros iriam com certeza apreciar o novo sistema de home cinema com blu-ray BD Live de 2.1 canais da Pioneer.

O BCS-FS500 tem um design minimalista e vem equipado com descodificação interna dos formatos Dolby TrueHD e DTS-HD Master Audio Essential, portas HDMI, portas USB, upscaling de imagem para 1080p e Deep Colour. O preço de venda é de 699 euros.

[caption]Home cinema[/caption]

Terminamos com a sugestão da Listopsis, que criou uma oferta em bundle a pensar em cada um dos melhores pais do mundo. Num pacote único, a empresa juntou o portátil Toshiba NB200-12U e o GPS TomTom One IQ Routes Ibérico Edition.

Disponível em preto, o portátil Toshiba NB200-12U pesa 1,18 kg e vem equipado com um processador Intel Atom N280, 1GB de RAM, disco de 160GB, um ecrã de 10 polegadas e um microfone e uma câmara VGA integrados, sendo fácil de transportar.

E para que o seu pai encontre sempre o caminho, pelo menos em Portugal e Espanha, sugere-se o GPS TomTom One IQ Routes Ibérico edition, com mapas da Península Ibérica e amplas funcionalidades de actualização dos mapas.

Este bundle da Listopsis tem um PVP de 432 euros e está disponível até ao dia 07 de Abril.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.