Já por diversas vezes tivemos de hipótese de falar aqui no TeK sobre o facto dos telefones serem cada vez mais centros multimédia, que já não estão confinados à simples função de conversação ou envio e recepção de mensagens. Um exemplo desse esforço das fabricantes é a linha Rokr da Motorola.

Pressionada pelo sucesso da Nokia que não larga a liderança do mercado e pela Samsung que já lhe conseguiu tomar o segundo lugar mundial de vendas, a Motorola tem procurado aprender com os erros e adaptar cada vez mais a sua oferta às necessidades do mercado. Seja na gama de entrada, seja na linha de produtos mais orientados ao design e à sofisticação.

O Rokr E8 foi apresentado este ano na CES como mais um resultado desse esforço. O telefone introduz o conceito ModeShift para transformar o telemóvel num leitor de MP3 e dar música aos utilizadores, com um único toque num botão. O mesmo movimento necessário para activar a câmara.

Com botões virtuais que mudam de função consoante os apetites do utilizador, câmara de 2 megapixéis e 2 GB de memória interna, a música é mesmo o principal atractivo. O Rokr E8 é compatível com o Media Player 11 e garante o acesso a mais de 200 lojas de música, para além de contar com um equalizador 3D estéreo.

Para potenciar a experiência musical do utilizador a Motorola lançou agora novos acessórios para "dar gás" ao som do equipamento.

Fácil de transportar

Uma das novidades é o altifalante desdobrável compacto MOTOROKR EQ3. Leve e fácil de transportar, oferece controladores de alta excursão, ímanes de neodímio e arrefecimento por ferrofluido. Nomes estranhos que significam uma capacidade melhorada para proporcionar uma resposta de frequência amortecida e som dinâmico.

http://imgs.sapo.pt/gfx/456824.gif


Estéreo portátil

O altifalante portátil sem fios Motorola EQ5 oferece som estéreo de alta definição, suportado na tecnologia áudio SRS WOW HD™. Quando está ligado ao telefone o EQ5 funciona como altifalante, diminuindo o eco, reduzindo o ruído e eliminando as interferências nas conversas. Conta com uma bateria recarregável através de uma entrada USB e tem uma autonomia em reprodução de 8 horas.

http://imgs.sapo.pt/gfx/456825.gif


Som mesmo a abrir

Mas se o seu desejo é dar mesmo muito volume ao som que sai do seu Rokr E8 o sistema de som da JBL (EQ7) pode ser a solução ideal. Pode reproduzir música sem fios com som de alta-fidelidade e funcionar, simultaneamente, como um sistema de alta-voz com microfone incorporado. O limite é de 100 metros de distância. A alimentação fica a cargo do alimentador CA incluindo ou através de quatro pilhas AA.

http://imgs.sapo.pt/gfx/456827.gif


Som introspectivo

Nos dias em que está mais introspectivo ponha os auriculares e guarde a música toda para si. Os auriculares bluetooth estéreo Activo S9 da fabricante podem ser a alternativa. Suportados na tecnologia SRS WOW HD e com som surround, a Motorola garante que o desenho ergonómico dos auriculares garante o conforto da audição e a redução do ruído ambiente. Tudo com ajuste personalizável a cada orelha, resistência à água e ao suor.

Todos os acessórios têm a vantagem de poder ser usados em quase todos os leitores de MP3, computadores ou telemóveis através de uma entrada de 3,5 milímetros ou da tecnologia bluetooth.
Os preços e disponibilidade dos acessórios não estão para já disponíveis.

http://imgs.sapo.pt/gfx/456828.gif

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.