É tradição. Com a chegada do tempo quente as fabricantes de telemóveis têm por hábito apostar na renovação da sua oferta de produtos e este ano não é excepção. Já começaram a chegar às lojas algumas das novas propostas para esta primavera, em alguns caso com um pequeno delay relativamente ao mercado internacional, mas por cá, não deixam de ser novidades. Pegámos numa mão cheia delas e fazemo-las desfilar nesta montra para facilitar a pesquisa a quem anda à procura de novidades.
Começamos pela Samsung que este mês tem sido a fabricante mais activa no lançamento de novos produtos. Hoje deu a conhecer o B2100, um equipamento à prova de água, pó e choque, feito com materiais à prova de choque, garante a fabricante.
Os testes realizados antes da comercialização do produto garantem que o utilizador pode descansar se o seu telefone cair à água, desde que não a uma profundidade superior a um metro e não por mais de trinta minutos. A "dureza" do novo telemóvel também fica clara pela compatibilidade com a norma militar 810F.
O equipamento conta com câmara de 1.3 megapixéis, memória interna de 7 MB, suporte para vídeo em MPEG4 e uma autonomia de 9 horas. Está disponível em preto e verde e custa 124,90 euros.
[caption][/caption]
Para quem gosta de música, a fabricante acaba também de anunciar outra novidade, o Beat DJ. Um dos principais atractivos do equipamento será o facto de incorporar tecnologia áudio da Bang & Olufsen, com altifalantes estéreo e amplificador incorporados. O toque DJ tem a ver com a funcionalidade que permite "arranhar" as malhas preferidas no ecrã full touch, fazendo efeitos típicos da actuação de qualquer DJ. Como o mesmo objectivo de maximizar o proveito do som que passa pelo telemóvel, também está disponível a interface Beat DJ & Disc Iu, que ajuda a juntar voz e efeitos de som às músicas.
Este Samsung M7600 oferece uma memória interna de 50 MB. Conta ainda com uma câmara fotográfica de 3 megapixéis, conectividade HSPA e bluetooth. Tudo num ecrã de 2,8 polegadas. Está à venda por 375 euros.
[caption][/caption]
Anunciado há mais tempo mas só comunicado com mais insistência nas últimas semanas, o Bluebelt é outra das novas ofertas à disposição de quem quer novidades. Trata-se do primeiro telemóvel de marca própria da TMN. Uma das particularidades deste lançamento é o facto de beneficiar em exclusivo de uma nova funcionalidade do software de navegação da NDrive: informação de trânsito para Lisboa e Porto, para já, baseada em 250 pontos de referência que ajudarão o utilizador a seguir pelos melhores caminhos e a fazer o rerouting do seu trajecto, quando necessário. A exclusividade da função no telemóvel da TMN é temporária, mas a licença para usar o software de navegação é vitalícia.
O novo equipamento custa 179 euros na loja online da TMN e está sujeito a um contrato de fidelização de 24 meses. É suportado na versão 6.1 do Windows Mobile e conta com uma câmara de 3,2 megapixéis, ecrã táctil, vídeo e leitor MP3. Oferece HSPA, Wifi e bluetooth.
[caption][/caption]
No leque das propostas que ainda não chegaram mas que prometem chegar em breve, destaque para o novo Nokia E52. Já está listado no site português da fabricante, mas ainda não se vende por cá nem tem preço definido, o equipamento que alarga a gama de smartphones profissionais da Nokia. Com conectividade HSPA e A-GPS, o dispositivo integra o serviço Nokia Maps, o Nokia Messaging, push-email e uma câmara de 3,2 megapixéis.
Outra novidade, mais relevante para o domínio profissional, é o facto do smartphone poder ser integrado em sistemas de comunicações empresariais, podendo substituir o telefone de secretária, graças a funções como o Call Connect que permite a integração com o PBX da empresa.
[caption][/caption]
Fechamos com o sucessor do Viewty da LG, um equipamento que na versão original permitiu à operadora comercializar 6,5 milhões de unidades em todo o mundo.
O novo LG-CG900 foca-se sobretudo na imagem, com uma câmara de 8 megapixéis e uma nova funcionalidade inteligente para a captura de imagens que podem depois ver vistas no ecrã WVGA touchscreen de 3 polegadas. A nova funcionalidade inteligente Shot Mode vai comparar a imagem que o utilizador se prepara para recolher com sete cenários programados e analisar, de acordo com vários parâmetros, qual a melhor solução para aquela fotografia.
O Viewty Smart vem com uma memória de 1,5 GB, que pode ser aumentada com cartão USB. Também dispõe de conectividade Wi-fi e HSPA, para além de A-GPS.
A chegada à Europa estava prevista para Maio mas ainda não chegou a Portugal.
[caption][/caption]
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Wayther: uma nova app de previsões meteorológicas detalhadas para otimizar viagens -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários