A Toshiba mostrou hoje um conjunto de produtos que garantem lugar de destaque na oferta da fabricante para o período natalício. Na maioria são produtos apresentados nos últimos eventos internacionais de tecnologia - que o TeK já falou - mas que chegam agora a Portugal ou nas próximas semanas.



Começamos pelos tablets, que alguns estudos indicam como gadget mais desejado deste Natal para muitos consumidores. A Toshiba já fez a sua estreia neste segmento com o AT100, já à venda nas lojas portuguesas, e avança agora com mais dois modelos.



A uma versão 3G do AT100 - que poderá ser adquirida por 499 euros, mais 100 euros que a versão Wi-Fi, já a partir do início do próximo mês - a fabricante junta o AT200, apresentado como o tablet mais fino e leve do mercado.



Com 7,7 centímetros de espessura e um ecrã de 10,1 polegadas, o AT200 está equipado com sistema operativo Android (na versão 3.2) e aposta num conjunto alargado de portas, a garantir flexibilidade na conectividade do equipamento a outros dispositivos. Contam-se portas micro-USB, micro-SD ou micro-HDMI, por exemplo. Esta última facilita o streaming de conteúdos em alta definição para outros ecrãs, como o da TV. Ao nível da conectividade vale ainda a pena destacar o suporte para Wi-Fi e Bluetooth.



O AT200 conta com duas câmaras, na traseira e na frente do equipamento, e uma autonomia até oito horas, em utilização intensiva do leitor de vídeo. Chega às lojas durante o próximo mês, com um preço de 599 euros. Ao nível do som do dispositivo destaca-se a tecnologia Adaptive Sound Device Enhancer, peça essencial para maximizar a qualidade do som, e Sound Masking Equalizer, que reduz as distorções de som resultantes do barulho envolvente.

[caption]AT200[/caption]

Ainda nos tablets e no que se refere à versão 3G do AT100 vale a pena dizer que esta atualização do equipamento conta com uma ecrã de 10.1 polegadas, sistema operativo Android (na versão 3.1) e tecnologia de processamento Nvidia Tegra 2. Dispõe ainda de tecnologia de melhoramento de imagem Toshiba Resolution+.

[caption]AT100 3G[/caption]

No segmento dos ultraportáteis a Toshiba reserva para o fim do ano a introdução do novo Portégé Z830. Com processador Intel dual core de segunda geração, RAM DDR3 e disco de 128GB, este novo Portégé pesa 1.12 quilos e tem cerca de 15 milímetros de espessura, o que lhe garante o título de mais leve do mundo, na gama de equipamentos com ecrãs de 13 polegadas.

Para a elegância contribui o facto do modelo ser construído em liga de magnésio. No que se refere ao design destaque ainda para o teclado completo - que ajuda a proteger o equipamento de acidentes com líquidos - retroiluminado com LED.



Portas USB, HDMI e VGA, assim como ligações Bluetooth e WLAN asseguram a conectividade da máquina, que chega ao mercado português por 999 euros. No som destaque ainda para as colunas estéreo com Dolby Advanced Audio.

[caption]ultraportátil[/caption]

Seguimos para os televisores que também compõem a seleção de produtos que a Toshiba reservou para o final de ano, com direito a destaque na oferta. Começamos pelos televisores Regza da série WL863, com conversão de conteúdos 2D para 3D. Se bem que nas fotos não é fácil perceber, as linhas de equipamentos nestes segmentos distinguem-se pela forte aposta no design dos modelos.



No caso do Regza isso fica claro com a assinatura do estúdio Jacob Jensen Design a que a Toshiba se juntou para criar o modelo. Uma moldura em filigrana, o uso de materiais topo de gama, como alumínio injetado com areia, e os acabamentos em preto resumem neste caso o esforço para marcar a diferença.



Mas não é só na aparência que a série WL863 quer impressionar. A plataforma de processamento Cevo também concorre para o mesmo objetivo e assegura qualidade de imagem e um conjunto de serviços personalizados, com configuração à medida de vários membros da família, que tanto pode permitir a personalização de conteúdos, como de definições de som (volume). Também ajuda a poupar energia, entrando em modo stand by quando não está ninguém a ver TV.



A série WL863, com ecrãs Pro LED 32, que divide a retroiluminação Edge-LED em 32 clusters, manipuláveis de forma independente, tem versões de 42, 46 e 55 polegadas. Os preços começam nos 1.399 euros.

[caption]Regza 3D[/caption]

As séries RL383 e TL838 fecham os destaques na área da TV, com menos glamour mas também com preços significativamente menores. Ambas as séries têm disponíveis modelos de 32, 40 e 46 polegadas e partilham ligações USB, HDMI e LAN. Através de um dongle também podem ligar-se à Internet tirando partido de uma ligação sem fios.

[caption]RL383[/caption]

A série TL838, com ecrã LED Full HD, destaca-se ainda pelo suporte para conteúdos em 3D, de obturação ativa. "Os painéis dos ecrãs contam com tecnologia 200 AMR (Active Motion and Resolution), que oferece controlo da retroiluminação para garantir uma fluidez de imagem invejável, mesmo em cenas de ação rápida", explica a Toshiba. Na série RL838 a tecnologia usada é de 100 AMR.



A série RL383 chega às lojas com preços a partir de 549 euros, enquanto a série TL838 a partir de 649 euros.

[caption]TL838[/caption]

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.