Modelos com ecrã de toque e leitores que se transformam em colares são os destaques, respectivamente, das novas ofertas da Sony nas gamas X e W para a marca Walkman, que estarão disponíveis em Portugal a partir de Abril.

Os telemóveis/leitores Walkman X Series ganharam um touchscreen OLED de três polegadas, com uma resolução de 432 por 420 pixéis.

Sempre "vestidos" de preto, os novos X Series apresentam-se em duas versões que variam apenas no que diz respeito à capacidade de armazenamento, podendo o consumidor optar entre o modelo de 16 GB ou o de 32GB.

As características e funcionalidades são as mesmas para os dois modelos. Os leitores são compatíveis com os formatos de música e vídeo mais comuns e apresentam ligação Wi-Fi permitindo aceder ao YouTube e fazer downloads directos de podcasts, bem como navegar pela Internet.

Clear Audio e Digital Noise Cancelling, uma opção que permite a redução do ruído envolvente, são algumas das tecnologias integradas na Série X. Os topo de gama da Walkman contam também com a tecnologia de amplificação digital S-Master, já existente nos equipamentos de home cinema e Hi-Fi da Sony.

Com uma capacidade de armazenamento de 2GB, os wearables da Walkman têm no design o seu grande atractivo, já que se transformam em colares: os dois fones ligam-se magneticamente quando o leitor não está a seu utilizado.

A carga rápida da bateria poderá ser outro dos encantos dos W Series, já que para cada três minutos de carga, o utilizador ganha 90 minutos de música, bastando cerca de 20 minutos para atingir a autonomia máxima de 12 horas.

Os novos leitores Walkman W integram o modo de navegação ZAPPIN, que detecta e reproduz automaticamente excertos de cada faixa, ajudando-o a encontrar as música pretendidas com uns toques no botão rotativo "jog dial", lendo ficheiros nos formatos MP3, Aac, WMA e PCM.

A transferência de ficheiros faz-se através de drag&drop mas pode também ser utilizado o software Content Transfer.

Os Walkman wearable estão disponíveis em preto, branco, rosa, verde e púrpura e podem ser pré-encomendados a partir do site da Sony, custando 79 euros.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.